Sampaio Corrêa bate o IAPE e conquista terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense
Tricolor avançou para encarar o São José de Ribamar nas semifinais do primeiro turno; Canário da Ilha amarga eliminação.
SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou, na noite desta terça-feira (8), a terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. Em duelo válido pela fase de grupos do primeiro turno do Estadual e disputado no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o IAPE por 1 a 0 e garantiu classificação para as semifinais com 100% de aproveitamento.
Em um primeiro tempo sem maiores emoções, o Sampaio Corrêa aproveitou melhor a oportunidade que teve: aos 29 minutos, o estreante Luiz Paulo recebeu passe de Soares na grande área e abriu o placar após chute forte, que passou por baixo do goleiro Anderson Testa. Já na etapa final, o IAPE foi para cima e teve uma excelente oportunidade para empatar a partida aos 11 minutos, após Allan Godói tocar a bola com a mão na grande área e a arbitragem marcar pênalti, porém, Luiz Daniel espalmou a cobrança de William e garantiu a vitória do Sampaio.
Sem maiores sustos, o Sampaio Corrêa garantiu classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense na liderança do Grupo A, com nove pontos. A Bolívia Querida, inclusive, é a única equipe do Estadual com 100% de aproveitamento. Já o IAPE, que fez apenas três pontos, ficou em terceiro lugar no Grupo A e está fora da briga pelo título do turno.
Nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá pela frente o São José de Ribamar, em partida única no Estádio Castelão. A data e o horário do jogo ainda serão definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O IAPE, por sua vez, também terá o São José de Ribamar como próximo rival, mas na rodada de abertura do segundo turno do Estadual, ainda sem data prevista para ser realizada.
Antes da disputa contra o São José de Ribamar, a equipe do Sampaio Corrêa terá um compromisso pela Copa do Nordeste na noite deste sábado (12), às 19h45, diante do Ceará, na Arena Castelão. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Precisando vencer para garantir presença nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o IAPE tomou a iniciativa, mas sem criar chances concretas diante do Sampaio Corrêa, que sofria para manter a bola e impor seu ritmo. O Canário da Ilha teve uma boa oportunidade aos 12, com Vinicius Barata, que tentou o chute e foi travado por Allan Godói.
Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa equilibrou as ações e começou a assustar o IAPE. Aos 22 minutos, Nilson Junior recebeu a bola no campo de defesa, avançou, arriscou de muito longe e quase marcou um belo gol no Castelão. Pouco depois, aos 25, Luiz Paulo tentou por cobertura e acertou o travessão.
Animado, o Sampaio Corrêa manteve a pressão sobre o IAPE e abriu o placar aos 29 minutos: após passe em profundidade de Soares, Luiz Paulo chutou forte, e a bola passou por baixo de Anderson Testa antes de parar no fundo da rede. O IAPE ainda teve a oportunidade do empate aos 46, em uma tentativa de bicicleta de Gabriel Caju, que saiu pela linha de fundo.
Luiz Daniel confirma vitória do Sampaio no Castelão
Disposto a conseguir a virada, o IAPE voltou do intervalo com uma postura agressiva, e o Sampaio Corrêa teve que se segurar no campo de defesa. Aos quatro minutos, Vinicius Barata desviou cruzamento de Gustavo, e a bola passou muito perto do gol. Já aos 11, o IAPE teve um pênalti marcado a seu favor, após um chute de William bater na mão de Allan Godói. O próprio William foi para a cobrança, mas Luiz Daniel, atento, saltou no canto direito e defendeu o pênalti.
Depois de evitar o empate do IAPE, o Sampaio Corrêa voltou ao ataque, em busca do segundo gol para definir a partida. Valber Junior, aos 17 minutos, foi lançado por Gui Campana e finalizou para fora. Aos 21, Thiago André cobrou falta na grande área, Ferreira desviou de calcanhar, e a bola passou perto do gol.
Na reta final de partida, o Sampaio Corrêa reduziu o ritmo, e o IAPE se arriscou em busca do gol de empate. Aos 41 minutos, Renatinho recebeu passe de Wesley e chutou forte, para mais uma grande defesa de Luiz Daniel. O Canário da Ilha teve sua última chance aos 47, com Wesley, que foi lançado na grande área, fez o giro e chutou pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
IAPE: Anderson Testa; Albert, Gustavo Costa, Pedro e Gustavo; Carlos Vinícius (Luís Otávio), Matheus (Renatinho), Rodriguinho (Wesley) e Gabriel Caju (Fabrício); Vinícius Barata e William (Diogo). Treinador: Zé Augusto
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Maurício (Van), Allan Godói, Nilson Junior e Cesinha; Wesley Dias, Eloir (Gui Campana), Soares (Ferreira) e Gabriel Popó (Thiago André); Pimentinha e Luiz Paulo (Valber Junior). Treinador: João Brigatti
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.