SÃO LUÍS - O Moto Club conquistou, na tarde de sábado (19), a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em semifinal realizada no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte derrotou o Pinheiro por 2 a 0, com dois gols do atacante Dagson, manteve sua invencibilidade no Estadual e fez a festa da torcida rubro-negra.
Um dos atletas mais experientes do elenco do Moto Club, o lateral Esquerdinha destacou a evolução do Papão do Norte durante o primeiro turno do Campeonato Maranhense: após estrear com uma má atuação no empate diante do São José de Ribamar, o Moto conquistou três vitórias consecutivas contra Tuntum, Cordino e Pinheiro. Além disso, o camisa 6 ressaltou a importância da decisão do turno para a equipe rubro-negra.
"As últimas contratações deram uma crescida no elenco, sem falar que o entendimento tático e a leitura de jogo foram bem feitas nos últimos três jogos. Não estreamos tão bem no Maranhense, mas demos a volta por cima, parabenizo todo o elenco por isso. Todos nós sabemos que ainda não ganhamos nada, mas estamos em uma final. Venha quem vier, vamos trabalhar e nos preparar para buscar esse título", afirmou Esquerdinha.
O Moto Club decidirá o primeiro turno do Campeonato Maranhense contra Sampaio Corrêa ou São José de Ribamar, que se enfrentam em semifinal no próximo domingo (27), no Estádio Castelão. A data, horário e local da decisão do turno do Estadual ainda aguardam definição por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.