Sampaio Corrêa sofre gol no fim e cede empate ao Cordino no Castelão
Tricolor sofre primeiro tropeço no Estadual após cinco vitórias consecutivas, enquanto a Onça de Barra do Corda conquista seu primeiro ponto.
SÃO LUÍS - Depois de sofrer doloridas eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa voltou a campo na noite desta quarta-feira (23), para enfrentar o Cordino, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão e encarando um rival ameaçado de rebaixamento no Estadual, o Tricolor vivia a expectativa pela sexta vitória consecutiva na competição, mas não conseguiu fazer uma boa apresentação, sofreu com um ótimo desempenho da Onça de Barra do Corda e teve que se contentar com o empate por 2 a 2.
Disposto a conquistar a vitória em casa e afastar a crise, o Sampaio Corrêa teve um excelente início de jogo contra o Cordino e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gabriel Poveda, após cruzamento de João Victor. A Onça de Barra do Corda, porém, não se intimidou com a desvantagem, criou boas oportunidades de gol ainda no primeiro tempo e conseguiu o empate já na etapa final: Nadson, aos 21 minutos, deixou tudo igual depois de receber passe de Paulo Victor. Depois disso, o Sampaio conseguiu marcar o segundo gol aos 40, com Mateusinho, e deu a impressão de que sairia com a vitória, mas o Cordino buscou novamente o empate no Castelão com um belo gol de Diogo, aos 43 minutos.
Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa somou seu primeiro ponto no returno do Campeonato Maranhense e está na terceira colocação do Grupo A, atrás de IAPE e Pinheiro, mas com um jogo a menos que os rivais. Já o Cordino, que conquistou seu primeiro ponto em todo o Estadual, é o lanterna do Grupo B e continua lidando com um sério risco de rebaixamento, ocupando a penúltima posição na classificação geral da competição.
Sampaio Corrêa e Cordino voltam a campo pelo Campeonato Maranhense em partidas que serão realizadas na tarde deste domingo (27). Enquanto o Tricolor encara o rival Moto Club em Superclássico que começa às 17h e será realizado no Estádio Castelão, a Onça recebe o Juventude Samas a partir das 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.
O jogo
Assim que a bola começou a rolar no Castelão, o Sampaio Corrêa foi para o campo de ataque e não permitiu qualquer iniciativa do Cordino. Logo aos cinco minutos, a Bolívia Querida abriu o placar: após cruzamento de João Victor, Gabriel Poveda se antecipou aos defensores da Onça de Barra do Corda e chutou firme, sem chances para Dida Tucuruí. Pouco depois, aos nove, Thiago André recebeu ótimo passe de Gabriel Poveda e teve uma ótima oportunidade para ampliar a vantagem do Sampaio, mas pegou mal na bola, e Dida Tucuruí fez a defesa com os pés, salvando o Cordino.
Depois da pressão inicial do Sampaio Corrêa, o Cordino começou a trocar passes no campo de ataque, procurando espaços na defesa tricolor. Edrean, aos 12 minutos, recebeu passe de Paulo Victor na grande área, chutou rasteiro e quase deixou tudo igual para a Onça. Já aos 22, em outro grande avanço do Cordino, Paulo Victor aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio de Eric Massara e acertou o travessão.
Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa encontrou dificuldades para voltar ao campo de ataque, enquanto o Cordino parecia mais à vontade em campo. Aos 39 minutos, Paulo Victor tabelou com Rosivan e arriscou o chute, que foi defendido por Gabriel Batista. A última tentativa de gol do Cordino na primeira etapa ocorreu aos 47: Paulo Victor passou pela marcação de Otávio e chutou cruzado, para fora.
Com gols no fim, partida termina com empate no Castelão
Sampaio Corrêa e Cordino voltaram para o segundo tempo com posturas mais equilibradas, tentando valorizar a posse de bola. Em um dos raros avanços nesse momento de jogo, o Sampaio quase anotou o segundo gol: aos 15 minutos, Mateusinho levantou a bola na grande área e Gabriel Poveda tentou o desvio, porém, a zaga do Cordino afastou o perigo.
Sem temer o Sampaio Corrêa, a equipe do Cordino continuou no ataque e conseguiu o gol de empate aos 21 minutos, com Nadson, que foi lançado por Paulo Victor e bateu na saída de Gabriel Batista. O Sampaio tentou reagir rápido: Gabriel Poveda, aos 25, arriscou de longe, e a bola passou por cima do gol.
Depois do empate do Cordino, o Sampaio Corrêa voltou a dominar as ações e conseguiu o segundo gol aos 40 minutos: após passe em profundidade de Natan, Mateusinho bateu por cobertura, na saída de Dida Tapajós, e recolocou a Bolívia Querida em vantagem na partida. O Cordino, entretanto, não se deu por vencido e reagiu aos 43, com um belo gol de Diogo, que recebeu passe na intermediária, passou por três defensores do Sampaio e tocou por cima de Gabriel Batista, decretando o empate no Castelão.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Van, Joécio, Otávio e João Victor; Wesley Dias, Lucas Araújo (Natan), Soares (Mateusinho) e Renatinho (Gui Campana); Thiago André (Ronan) e Gabriel Poveda (Valber Junior). Treinador: Edson Medeiros
CORDINO: Dida Tucuruí; Everton, Leone, Carlinhos Rocha e Eric Massara; Raílson (Josivan), Rosivan, Paulo Victor (Baiano) e Nadson; Ulisses (Diogo) e Edrean. Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.