SÃO LUÍS - De volta aos braços da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, após duas partidas consecutivas como visitante na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Corrêa Basquete confirmou o favoritismo e conquistou, na noite desta quarta-feira (6), a sexta vitória consecutiva na competição nacional. Dominante na defesa e com excelente aproveitamento nos arremessos, a Bolívia Querida derrotou Sorocaba por 97 a 64 e manteve a liderança invicta da LBF 2022.
No começo de partida no Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete teve algumas dificuldades para infiltrar no garrafão do Sorocaba, que apostou em uma formação com três pivôs, mas aproveitou bem o espaço no perímetro e abriu vantagem com arremessos certeiros de três pontos. Depois de vencer o primeiro quarto por 15 pontos de diferença, contando com uma atuação espetacular de Lê Lisboa, o Sampaio freou a tentativa de reação do Sorocaba, que incomodou muito no garrafão ofensivo, e manteve a liderança elástica no placar até o intervalo.
Já no início do terceiro quarto, Sorocaba voltou com uma postura mais agressiva, forçou erros do Sampaio Basquete e sinalizou que lutaria até o fim pela vitória. O Sampaio Basquete, entretanto, não se abateu com a iniciativa sorocabana, recuperou a concentração após um pedido de tempo do técnico Rodrigo Galego, voltou a mostrar seu forte jogo coletivo e encaminhou a vitória: liderado por Patty, o Tubarão abriu 27 pontos de liderança no marcador. No último quarto, mesmo com o resultado favorável e rodando bastante a equipe, o Sampaio não diminuiu o ritmo, superou os 30 pontos de vantagem e chegou perto da contagem centenária em mais um grande triunfo no Costa Rodrigues.
A melhor atleta do Sampaio Basquete na vitória sobre Sorocaba foi a ala-pivô Letícia Lisboa, que registrou um duplo-duplo com 23 pontos e 14 rebotes. Também se destacaram pelo Tricolor a ala Patty, cestinha da partida com 24 pontos, e a armadora norte-americana Jennifer O'Neill, que anotou 14 pontos. Pelo lado de Sorocaba, a pivô Jennifer Nonato foi a cestinha e conseguiu um duplo-duplo, marcando 22 pontos e pegando 14 rebotes.
Com seis vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento, o Sampaio Basquete lidera a LBF 2022 ao lado do SESI Araraquara, que também venceu todos os seus compromissos, mas tem um jogo a menos que a Bolívia Querida. Já o Sorocaba, com cinco derrotas, está na 10ª e última colocação da competição nacional, fora da zona de classificação para os playoffs.
Agora, o Sampaio Basquete terá um de seus mais difíceis compromissos no primeiro turno da LBF, diante do Ituano, atual campeão do torneio. O Tricolor recebe o Galo de Itu na tarde deste sábado (9), a partir das 16h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio <b>Mirante AM</b> e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, nesta sexta-feira (8), o Sorocaba encara o Sport a partir das 19h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.