Liga de Basquete Feminino

Em jogo emocionante, Sampaio Basquete perde para o SESI Araraquara

Após sete vitórias seguidas, Tricolor sofreu o primeiro tropeço na LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/04/2022 às 00h00
SESI Araraquara e Sampaio Basquete fizeram um grande jogo pela LBF 2022.
SESI Araraquara e Sampaio Basquete fizeram um grande jogo pela LBF 2022. (Ellen Costa / SESI Araraquara)

ARARAQUARA - Dono de uma campanha espetacular no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Corrêa Basquete encarou, na noite desta sexta-feira (22), o seu maior desafio nesta temporada até o momento, diante do SESI Araraquara, no interior paulista, valendo a liderança isolada da competição nacional. Últimas equipes invictas na LBF 2022, SESI e Sampaio cumpriram todas as expectativas e fizeram uma partida emocionante, de tirar o fôlego, decidida apenas nos últimos segundos: mesmo jogando com muita valentia e em alto nível, a Bolívia Querida teve dificuldades com a força do time araraquarense, que mostrou eficiência nos últimos minutos, venceu por 76 a 74 e impôs a primeira derrota ao Tricolor no maior torneio de basquete feminino do país.

Agora, o Sampaio Basquete está na segunda colocação da LBF 2022, com sete vitórias em oito partidas disputadas e 87,5% de aproveitamento. Já o SESI Araraquara, que agora é a única equipe invicta na competição nacional, conquistou o sétimo triunfo consecutivo, está isolado na liderança e precisa de mais uma vitória em dois jogos para garantir o título simbólico do primeiro turno.

Sem tempo para lamentar a primeira derrota na LBF 2022, o Sampaio Basquete já volta a jogar na tarde deste domingo (24), às 14h, diante do Catanduva, no Ginásio Anuar Pachá. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O SESI, por sua vez, encara o Sport na noite desta terça-feira (26), às 19h30, em Araraquara.

O jogo

A partida em Araraquara começou equilibrada, com o SESI pontuando no garrafão e o Sampaio Basquete apostando em boas jogadas de Letícia Lisboa para não deixar a equipe da casa disparar no placar. A estratégia tricolor funcionou no primeiro quarto, que terminou com empate por 18 a 18, porém, a história mudou no período seguinte: dominante na quadra de ataque e com uma defesa sufocante, que permitiu apenas três pontos ao Sampaio em 10 minutos, o time araraquarense foi para o intervalo com 14 pontos de vantagem.

Precisando de uma reação rápida, o Sampaio Basquete voltou com uma postura mais agressiva do intervalo, melhorou consideravelmente o aproveitamento nos arremessos e rapidamente cortou o prejuízo no placar, liderado por Jennifer O'Neill e Patty. No último quarto, SESI e Sampaio foram para o "tudo ou nada", trocando cestas e jogadas rápidas: o Tricolor chegou a assumir a liderança no placar, mas a equipe araraquarense conseguiu as melhores jogadas nos últimos minutos e garantiu a vitória em um grande jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.