Série D

Emerson Nike destaca organização tática do Moto Club

Papão do Norte continua se preparando para encarar a Tuna Luso, pela Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Emerson Nike, atacante do Moto Club.
Emerson Nike, atacante do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Moto Club deu continuidade, nesta quinta-feira (2), aos preparativos para a partida contra a Tuna Luso, válida pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Além de manter a liderança isolada do Grupo 2 da Quarta Divisão diante da torcida rubro-negra, o Papão do Norte quer se aproximar da classificação para a segunda fase da competição nacional.

Confirmado no time titular do Moto Club para encarar a Tuna Luso, o atacante Emerson Nike fez elogios ao trabalho do técnico Júlio César Nunes e falou sobre a obediência tática dos jogadores rubro-negros. Emerson ressalta que, ao mesmo tempo em que busca gols, o Moto trabalha para fechar espaços e evitar maiores pressões dos adversários na Série D.

"O treinador pede muito para que a gente não quebre as linhas, faça as duas linhas de quatro jogadores, para que todo mundo volte quando o time perder a bola e se organize na defesa para não sofrer gols. Como ele mesmo frisa, quando nosso time está fechadinho, é difícil passar. Quando estamos com a bola, o pensamento é sempre de sair para o ataque e tentar fazer o gol", explicou o atacante, em entrevista à TV Mirante.

A partida entre Moto Club e Tuna Luso será disputada na tarde deste domingo (5), às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 15 pontos, o Rubro-Negro lidera o Grupo 2 da Série D, enquanto a equipe paraense tem apenas dois pontos e ocupa a última posição da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.