Série D

Júlio César Nunes defende estratégia do Moto Club e projeta mata-mata da Série D

Treinador concedeu entrevista após vitória do Papão do Norte sobre o Castanhal.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2022 às 22h44
Júlio César Nunes, técnico do Moto Club.
Júlio César Nunes, técnico do Moto Club. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Moto Club encerrou a sua participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D com uma vitória por 2 a 0 sobre o Castanhal na tarde deste domingo (17), no Estádio Castelão. Classificado antecipadamente para a segunda fase da Quarta Divisão, o Papão do Norte garantiu a liderança isolada do Grupo 2, com 28 pontos, e registrou a quarta melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas de Retrô (PE), Brasiliense (DF) e Amazonas (AM).

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Júlio César Nunes defendeu o estilo de jogo do Moto Club e frisou que a equipe rubro-negra não terá vida fácil no mata-mata da Série D, mas disse que está confiante em uma bom desempenho nas fases decisivas da competição nacional.

"Nossa estratégia é bem definida, conquistamos esses 28 pontos jogando dessa forma, com transição rápida e um time leve. Vamos manter isso no mata-mata, que vai ser decidido no detalhe, sabendo sofrer. Hoje, contra o Castanhal, até testamos uma linha de cinco atletas na defesa, que pode ser necessária contra times que vão para o tudo ou nada, apostam nas jogadas pelos lados, nos cruzamentos para a grande área. O Castanhal nos complicou um pouquinho, mas tivemos sabedoria e humildade, com todo mundo marcando, ajudando. Mais uma vez, a gente foi coroado por suportar essa pressão adversária", afirmou o treinador.

Na segunda fase da Série D, o Moto Club enfrentará o São Raimundo (RR), que se classificou em quarto lugar no Grupo 1. A partida de ida será disputada em Boa Vista, e o segundo jogo acontecerá em São Luís. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.