SÃO LUÍS - O Moto Club precisou de apenas duas rodadas da Copa FMF para atingir o seu primeiro objetivo e animar o torcedor rubro-negro para o restante da competição estadual. Depois de conquistar os pontos da partida contra o São José de Ribamar, que não apareceu para jogar na primeira rodada, o Papão do Norte não teve dificuldades para golear o Juventude Samas por 5 a 0, em duelo disputado no último domingo (23), no Estádio Castelão, e garantir classificação antecipada às semifinais.
Em entrevista à TV Mirante, o técnico Paulinho Kobayashi elogiou a atuação do Moto Club contra o Juventude Samas, minimizou os erros cometidos pela equipe rubro-negra no primeiro tempo e destacou a evolução apresentada durante a partida no Castelão. Para Kobayashi, o Papão do Norte precisa continuar nesse ritmo na sequência da competição.
"A nossa equipe conseguiu se portar bem. Acho que a ansiedade prejudicou um pouco no primeiro tempo, a equipe entrou querendo resolver logo o jogo. Mesmo criando chances, tivemos um pouco de dificuldade, isso é normal. Depois que voltamos do intervalo, o segundo gol deu um pouco mais de tranquilidade e a equipe fez o que trabalhamos: ter a posse de bola, ser um pouco mais agressivo e ganhar a bola no campo adversário. Tudo isso facilitou para que o time pudesse marcar os outros gols e fazer um bom jogo", disse o treinador.
Já garantido na liderança do Grupo A da Copa FMF, com seis pontos, o Moto Club volta a jogar pelo torneio na próxima quarta-feira (2), às 15h30, em clássico diante do Maranhão Atlético, no Estádio Castelão. O clássico Maremoto terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Magno "El Lobo" celebra acerto com o Moto Club e projeta sequência da temporada
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.