Copa do Nordeste

Em primeiro jogo da temporada, Moto Club enfrenta o América-RN no Pré-Nordestão

Papão do Norte precisa bater equipe potiguar fora de casa para avançar de fase.

Imirante Esporte

O Moto Club inicia a temporada 2023 diante do América-RN.
O Moto Club inicia a temporada 2023 diante do América-RN. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

NATAL - O Moto Club inicia, na noite desta quinta-feira (5), a temporada de 2023 diante do América-RN, na Arena das Dunas, em jogo único pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. O Papão do Norte precisa da vitória para garantir classificação, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida entre América-RN e Moto, com início às 20h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Moto Club tem baixa de última hora na defesa para encarar o América-RN

Moto Club viaja para tentar melhorar "calendário" nesta temporada de 2023

Wallace Lemos espera Moto Club estruturado e organizado em decisão contra o América-RN

Mesmo sem entrar em campo, o Moto Club já inicia o ano pressionado. Sem garantir acesso na Série D e fora das finais do Campeonato Maranhense em 2022, o Papão do Norte terá apenas a Pré-Copa do Nordeste e o Estadual para disputar nesta temporada. Com um calendário reduzido, o Moto está focado em montar um time equilibrado, fazer a melhor campanha possível nesses dois torneios e garantir o retorno ao cenário nacional em 2024: para isso, a principal aposta é o treinador Wallace Lemos, que retorna ao clube após três anos.

Diante do América-RN, o Moto Club terá que lidar com um desfalque de última hora: o zagueiro Yago, que vinha treinando como titular, não foi regularizado a tempo. A tendência é que Luís Felipe, escalado como lateral nos últimos testes, vá para a zaga no lugar de Yago, enquanto o lateral-esquerdo Maxwell, recuperado de lesão, deve atuar em sua posição de origem.

A provável formação do Moto Club para o jogo diante do América-RN conta com: Eder Moreira; Arlen, Bruno Villagra, Luís Felipe e Maxwell; Léo Couto, Paulo Matheus, Ronald e Juninho Arcanjo; Denilson e Johnny.

Enquanto o Moto Club projeta um futuro melhor, o América-RN vive um momento de euforia, principalmente por causa da conquista da Série D em 2022. Comandado por Leandro Sena, o Dragão manteve 19 atletas do elenco vitorioso na Quarta Divisão e está com fome de mais conquistas, mas está alerta quanto ao perigo que o jogo contra o Moto pode representar. "A gente tem que fazer o nosso dever de casa, sempre respeitando a equipe do Moto Club. Mas, dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, a gente tem que dar o máximo sempre", diz Leandro Sena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.