SÃO LUÍS - O IAPE lutou bastante, mas não conseguiu a tão sonhada classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em semifinal realizada no domingo (22), no Estádio Nhozinho Santos, o Canário da Ilha até abriu o placar diante do Maranhão Atlético, porém, teve que lidar em seguida com a expulsão do volante Xaxado e com a pressão do Quadricolor, que conseguiu a vitória de virada por 3 a 1 e avançou à decisão do turno.
Em entrevista à TV Mirante, o meia Deylon lamentou a derrota do IAPE para o Maranhão Atlético, mas valorizou a campanha do Canário da Ilha durante o primeiro turno do Campeonato Maranhense, com direito a uma classificação heroica na fase de grupos. Deylon também fez uma rápida crítica à arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novais e projetou a participação do IAPE no returno do Estadual.
"Foi um bom primeiro turno. Estávamos um pouco ansiosos com essa semifinal, mas a gente sabia que fez um bom trabalho. Saímos na frente do placar, poderíamos muito bem estar agora na final. Infelizmente, no meu ponto de vista, houve uma falta que o Mayron não deu, que interferiu bastante, mas vida que segue, vamos trabalhar mais ainda para o segundo turno", disse o meio-campista.
Fora da briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o IAPE terá alguns dias de preparação até a estreia no returno, diante do São José de Ribamar. O Canário da Ilha enfrentará o Peixe-Pedra no dia 5 de fevereiro, às 15h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- IAPE goleia São Luís e larga bem na Série B do Maranhense
- Com nomes tarimbados, IAPE se apresenta para disputa da Série B do Estadual
- Com Arlindo Maracanã de técnico, IAPE treina para a Copa FMF
- IAPE perde para o Remo-PA, mas segue vivo no Brasileirão feminino Série A3
- IAPE está com "confiança lá em cima" para rodada decisiva do Estadual, diz Danilo Brito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.