SÃO LUÍS - O IAPE está em fase final de ajustes para enfrentar o Moto Club, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense. Vice-líder do Grupo A, com quatro pontos, o Canário da Ilha precisa derrotar o Papão do Norte para confirmar a permanência na elite do Estadual em 2024 sem depender de outros resultados, além de manter viva a esperança na classificação para as semifinais do returno.
Um dos atletas mais experientes do elenco do IAPE, o volante Rômulo Ferreira projetou o duelo diante do Moto Club. Rômulo acredita que as estratégias traçadas durante a semana podem fazer a diferença a favor do Canário da Ilha contra o Papão do Norte e demonstrou confiança na vaga para as semifinais do returno do Campeonato Maranhense: além de vencer o Moto, o IAPE terá de torcer para que o Pinheiro não goleie o já rebaixado São José de Ribamar.
"Nós estamos bem esperançosos na nossa classificação. Sabemos da grandeza do jogo, da grandeza do Moto Club, mas a gente vem trabalhando muito bem no decorrer da semana. Temos convicção e esperança de fazer um bom jogo e classificar para as semifinais", afirmou Rômulo Ferreira.
O IAPE encara o Moto Club na tarde deste sábado (25), a partir das 17h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Em caso de classificação às semifinais do returno do Estadual, o Canário da Ilha enfrentará Maranhão Atlético ou Cordino em jogo único fora de casa.
Saiba Mais
- Em vantagem, IAPE recebe o ITZ Sport para confirmar acesso à elite
- Arlindo Maracanã projeta Copinha pelo IAPE: "Não vamos só passear"
- IAPE e São Luís empatam e resultado elimina o São José
- IAPE goleia São Luís e larga bem na Série B do Maranhense
- Com nomes tarimbados, IAPE se apresenta para disputa da Série B do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.