Campeonato Maranhense

Éder destaca empenho coletivo do Moto Club em classificação: "Todo mundo se ajudou"

Goleiro foi um dos destaques do Papão do Norte na vitória sobre o rival Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Éder, goleiro do Moto Club.
Éder, goleiro do Moto Club. (Thiago Limas)

SÃO LUÍS - O Moto Club venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite deste domingo (12), em Superclássico válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense e disputado no Estádio Castelão. Além de avançar à decisão do returno do Estadual, o Papão do Norte impediu o maior rival de conquistar o tetracampeonato no ano de seu centenário.

Leia também: Marcinho Guerreiro festeja vitória do Moto Club no Superclássico: "Sabia que hoje seria diferente"

Um dos destaques da vitória do Moto Club no Superclássico, o goleiro Éder dividiu os méritos com os demais atletas do Papão do Norte e ressaltou que o elenco rubro-negro sempre esteve confiante na classificação para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. Além disso, o camisa 1 projetou a final contra o Maranhão Atlético.

"Agradeço muito aos meus companheiros, que me ajudaram lá no ataque com os gols, tiraram bola na defesa, todo mundo se ajudou dentro de campo. Deus me honrou mais uma vez e consegui fazer uma boa partida, correspondendo na hora que precisaram. O nosso elenco sempre acreditou e teve convicção em seu potencial, os resultados não vinham, mas agora estão vindo. Nos classificamos, agora é um novo campeonato, vamos trabalhar com muita humildade a partir desta segunda-feira, porque temos uma final de turno para disputar", afirmou Éder, em entrevista à Mirante AM.

A final do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre Maranhão Atlético e Moto Club, será disputada na tarde do próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Se vencer, o MAC garante o título antecipado do Estadual, já que venceu o primeiro turno, enquanto o Papão do Norte precisa da vitória para forçar a realização de uma final em dois jogos contra o Quadricolor, além de se classificar para as Copas do Brasil e do Nordeste em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.