IQUIQUE (CHILE) - Carlos Jacques, técnico do Sampaio Corrêa, avaliou a atuação tricolor na goleada por 9 a 4 sobre o Alto Hospicio-CHI na noite deste sábado (23), pelas semifinais da Copa Libertadores de Beach Soccer, e falou da expectativa da Bolívia Querida para a decisão do torneio continental, diante do Presidente Hayes, do Paraguai. Em entrevista exclusiva ao Grupo Mirante, o treinador elogiou a postura do Sampaio durante a competição e vê a equipe pronta para conquistar a América pela primeira vez.
"O Sampaio iniciou o jogo forte, impondo um bom ritmo, e aí conseguiu os 5 a 0 no primeiro tempo, que foi o ponto crucial do jogo. Tivemos algumas falhas, mas o Sampaio esteve inteiro em toda a partida. A gente sabia que ia ser um jogo diferente, enfrentamos um time experiente, mas, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória. Já o nosso adversário na final vem se fortalecendo durante a competição, fez uma semifinal muito forte, agora é estudar a forma de jogo deles, ver onde eles estão errando, para que o Sampaio consiga encaixar jogadas no erro deles. Se a gente mantiver o nosso ritmo, fechadinho ali atrás e saindo com velocidade, a gente consegue ser campeão", ressaltou Jacques.
Diante do Alto Hospicio, o Sampaio Corrêa teve um desempenho espetacular no primeiro tempo e encaminhou a classificação com uma vitória parcial por 5 a 0. Depois disso, o Sampaio manteve o domínio e confirmou a goleada por 9 a 4 sem maiores sustos. Luis Quinta (4), Sikinha (2), Marciel, Doda e Jefinho marcaram os gols do Tricolor, enquanto Alberto Echeverria (2) e Vega (2) balançaram as redes pelo Alto Hospicio.
Sampaio Corrêa e Presidente Hayes decidem o título da Copa Libertadores de Beach Soccer na noite deste domingo (25), a partir das 20h (horário de São Luís), na Arena de Playa Cavancha, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.