SÃO LUÍS - Após fazer história e conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores de Beach Soccer em Iquique, no Chile, o Sampaio Corrêa já está projetando a sequência da temporada de 2023. A Bolívia Querida aguarda uma confirmação do calendário nacional para a disputa de uma grande competição, que deve ocorrer em agosto ou setembro, com o objetivo de garantir mais uma participação na Libertadores ainda este ano, já que o torneio em areias chilenas foi considerado como o de 2022, após adiamento forçado pela pandemia da Covid-19.
"A expectativa de todos é que o Sampaio possa jogar a principal competição nacional e conquistar o título. Sabemos que é muito difícil, o Brasil tem outras equipes muito qualificadas, mas o Sampaio, mais uma vez, vai estar brigando para, quem sabe, poder participar de mais uma Libertadores", afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).
Atual campeão brasileiro e do Circuito Brasil de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa já acumula três participações na Copa Libertadores de Beach Soccer, tendo como melhores campanhas o vice de 2022 e o terceiro lugar em 2018. A próxima edição da Libertadores será disputada em Luque, no Paraguai, entre os dias 3 e 10 de dezembro.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.