Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander fala sobre entrosamento do Sampaio Basquete e prevê série "muito difícil" contra Campinas

Bolívia Querida está se preparando para o primeiro jogo das semifinais da LBF 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/07/2023 às 02h27
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após vencer a série contra o Sodiê Mesquita por 2 a 0 nas quartas de final da LBF 2023, o Sampaio Basquete está se preparando para as semifinais da competição nacional, diante do Unimed Campinas. Em entrevista ao Imirante Esporte, o técnico Cristian Santander elogiou o desempenho da Bolívia Querida nas duas vitórias sobre a equipe mesquitense, mas ressaltou que a equipe tricolor pode jogar um basquete ainda melhor nos dois lados da quadra. Para Cristian, o pouco tempo de treinamento com todas as atletas do Sampaio dificulta uma maior evolução dentro dos playoffs da LBF.

"Acho que nós temos as melhores jogadoras, mas só treinamos com todas elas juntas apenas seis vezes em toda a LBF. O time ainda não está entrosado, falta encaixar muita coisa, e estamos jogando contra equipes que têm muito tempo de trabalho. É difícil de jogar. Nós confiamos nas jogadoras que temos, mas até as jogadoras muito boas, campeãs da América, precisam de tempo juntas. Estamos jogando contra o tempo", afirma o treinador.

Cristian Santander também projetou a série entre Sampaio Basquete e Campinas, que protagonizam a maior rivalidade do basquete feminino brasileiro nos últimos oito anos. Além de alertar para a tradição e o crescimento da equipe campineira na LBF 2023, o treinador argentino cobrou máxima atenção das atletas da Bolívia Querida, principalmente no jogo 1 das semifinais, onde atuarão como visitantes.

"Agora, contra o Campinas, teremos uma série muito mais difícil. Assistimos aos jogos, é uma equipe que está crescendo na temporada, somou jogadoras como Letícia Rodrigues, Licinara e Dalma Piri em seu processo de evolução. Vamos ter jogos muito difíceis, é um confronto que tem história e uma mística dentro da LBF. Temos que jogar muito concentrados para garantir a classificação em casa, mas será uma série muito dura", avaliou Santander.

A primeira partida da série "melhor de três" entre Campinas e Sampaio Basquete será disputada na próxima quinta-feira (3), às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube. Todos os jogos das semifinais entre a equipe campineira e a Bolívia Querida serão transmitidos ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.