SÃO LUÍS - O IAPE iniciou nesta semana os preparativos para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Disposto a fazer uma campanha histórica na Copa FMF após amargar o rebaixamento no Campeonato Maranhense durante o primeiro semestre, o elenco do Canário da Ilha está realizando suas atividades no campo do Leão Dourado, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.
O técnico do IAPE na Copa FMF será Arlindo Maracanã, de 44 anos, que já trabalhou nas equipes sub-17 e sub-20 do Canário da Ilha, além de acumular passagens pelo Juventude Samas e pelo Sampaio Corrêa. Arlindo disse que a mescla entre juventude e experiência é um dos trunfos do IAPE para surpreender os adversários na competição estadual.
"Temos jovens talentos com fome de sucesso e jogadores experientes que conhecem os desafios do futebol brasileiro. Vamos trabalhar em conjunto para alcançar nossos objetivos nesta Copa FMF", afirmou Arlindo Maracanã.
De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no dia 4 de novembro e contará, além da presença do IAPE, com a participação de outras sete equipes: Sampaio Corrêa, Moto Club, Pinheiro, Cordino, São José de Ribamar e os dois finalistas da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D em 2024, enquanto o vice fica com a vaga restante.
Saiba Mais
- Em vantagem, IAPE recebe o ITZ Sport para confirmar acesso à elite
- Arlindo Maracanã projeta Copinha pelo IAPE: "Não vamos só passear"
- IAPE e São Luís empatam e resultado elimina o São José
- IAPE goleia São Luís e larga bem na Série B do Maranhense
- Com nomes tarimbados, IAPE se apresenta para disputa da Série B do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.