SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Maranhense de 2024 na noite desta quarta-feira (17) e mostrou que está focado em busca do bicampeonato estadual. Em partida disputada no Estádio Castelão e válida pela segunda rodada do Maranhense, o Quadricolor teve dificuldades para passar pela forte marcação do Tuntum no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final, goleou o adversário por 4 a 0 e se mantém na liderança da competição.
Depois de uma etapa inicial onde foi dominante, mas não conseguiu transformar suas oportunidades em gols diante do Tuntum, o Maranhão Atlético abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo: após jogada ensaiada em escanteio curto, Ronald levantou a bola na grande área, Daniel Passira subiu mais que a zaga do Leão dos Cocais e abriu o placar para o MAC. Depois disso, o Maranhão manteve a pressão e chegou ao segundo gol aos 32 minutos, com Clessione, que invadiu a área e chutou firme após lançamento longo de Capote.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Maranhão Atlético não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Após passe longo de Vinícius Barata, Capote chutou forte e balançou as redes pelo Quadricolor. Já aos 44, Vinícius Barata fechou o placar para o MAC em cobrança de pênalti, após Maxuel, do Tuntum, tocar com a bola na mão dentro da grande área.
Com a goleada no Castelão, o Maranhão Atlético continua em primeiro lugar no Campeonato Maranhense. O Quadricolor tem os mesmos seis pontos do Sampaio Corrêa, mas leva vantagem sobre o rival no saldo de gols. Já o Tuntum, que iniciou a rodada dividindo a quarta posição com o Imperatriz, caiu para a oitava e última posição do Estadual, com apenas um ponto.
O Maranhão Atlético volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (20), a partir das 16h, diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues. O Tuntum, por sua vez, tentará sair da lanterna do Estadual em partida contra o Sampaio Corrêa, que será disputada neste domingo (21), às 15h30, no Estádio Rafael Seabra.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Leone (Anderson), Maicon e Hugo Leonardo; Cavi, Vander (Bruno Menezes), Ronald (Adeilson) e Vinícius Barata; Hebert (Clessione) e Daniel Passira (Capote). Treinador: Zé Augusto
TUNTUM: Chicão; Bruno Marrones (Junior Gama), Mateus Magallanes, João Victor e Carneirinho (Luís Henrique); Amorim (Klaivert), Romério e Wadson; Micael, Marciano (Maxuel) e Cléber Pereira (Flávio Dellanno). Treinador: Marlon Cutrim
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.