SÃO PAULO - A equipe de beach soccer feminino do Sampaio Corrêa disputou, na manhã deste domingo (21), a final do Circuito Brasil pela primeira vez em sua história, diante do São Pedro-ES, atual campeão da Sudeste Cup e líder do ranking mundial da modalidade. Em decisão realizada na Arena do Parque Praia do Sol, em São Paulo, o Sampaio teve um bom desempenho, com destaque para a atuação de altíssimo nível de Adriele Rocha, eleita a melhor jogadora do mundo, porém, o São Pedro foi mais eficiente em suas finalizações, venceu por 4 a 3 e deixou a Bolívia Querida com o vice-campeonato nacional.
A final entre Sampaio Corrêa e São Pedro teve um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante e se soltando com o passar do tempo. A equipe capixaba abriu o placar em São Paulo com Tai, que aproveitou cobrança de escanteio e finalizou sozinha.
No segundo tempo, o Sampaio Corrêa aumentou o volume de ações no ataque e empatou a partida com Adriele, que finalizou com categoria após cobrança de escanteio. O São Pedro reassumiu a vantagem no placar após cobrança de pênalti de Tai, porém, Adriele deixou tudo igual novamente, em tiro livre direto. Na reta final da segunda etapa, Sil marcou o terceiro gol do São Pedro, e Adriele, mais uma vez, fez o terceiro gol dela e do Sampaio de pênalti.
No terceiro e último tempo de jogo na Arena do Parque Praia do Sol, Sampaio Corrêa e São Pedro intensificaram a marcação, para não dar espaços no momento decisivo da final. O Tricolor até criou boas chances, mas a equipe capixaba se segurou e foi eficiente no ataque: após escanteio, Sil se posicionou bem, bateu firme e decretou a vitória do São Pedro por 4 a 3.
O Sampaio Corrêa chegou à fase final do torneio feminino do Circuito Brasil de Beach Soccer após ser campeão da Nordeste Cup em 2023. A Bolívia Querida carimbou o passaporte para a final da competição nacional após vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em semifinal disputada no sábado (20), em São Paulo.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.