SÃO PAULO - O Sampaio Corrêa teve que adiar o sonho do bicampeonato do torneio masculino do Circuito Brasil de Beach Soccer. Em final realizada na tarde deste domingo (21), na Arena do Parque Praia do Sol, em São Paulo, o Tricolor travou um duelo emocionante diante do Flamengo, chegou a liderar o placar, mas sofreu a virada da equipe carioca nos minutos finais, perdeu por 5 a 4 e teve que se contentar com o vice-campeonato brasileiro.
Mostrando personalidade, o Sampaio Corrêa teve um excelente início na final contra o Flamengo e abriu o placar com Gerlan, que aproveitou cobrança de escanteio e soltou o chute forte para o fundo do gol. O Rubro-Negro, entretanto, reagiu rápido e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Lucão e Alejandro.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa manteve o seu estilo de jogo e virou o jogo, contando com gols de Edson Hulk, de pênalti, e de Datinha, que conseguiu uma roubada de bola, puxou o contragolpe e chutou com categoria. O Flamengo empatou novamente com Rodrigo, em tiro livre direto, mas Edson Hulk, com uma pancada, recolocou o Sampaio em vantagem.
Disposto a matar o jogo e confirmar o título, o Sampaio Corrêa permaneceu criando chances de gol, porém, faltou eficiência para o ataque tricolor. O Flamengo, por sua vez, segurou a pressão do Sampaio e buscou o empate em finalização de D+. Quando tudo indicava que a final iria para a prorrogação, o Rubro-Negro conseguiu o gol do título com Antônio, a apenas 41 segundos do fim.
Campeão do Circuito Brasil de Beach Soccer na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa garantiu classificação para a fase final de 2024 após ter sido campeão da Nordeste Cup. Para chegar à decisão contra o Flamengo, o Tricolor goleou o Vasco por 9 a 5 na semifinal, realizada no último sábado (20), em São Paulo.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.