DUBAI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O goleiro maranhense Bobô teve uma atuação memorável na vitória do Brasil por 3 a 2 sobre Portugal neste domingo (18), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer.
Além de iniciar a jogada do primeiro gol da Seleção Brasileira, marcado por Rodrigo, e dar a assistência para Catarino fazer o segundo gol, Bobô segurou várias tentativas dos portugueses, com destaque para a defesa de um pênalti cobrado por Bê Martins a 25 segundos do fim do tempo regulamentar, quando a partida estava empatada por 2 a 2. Graças ao camisa 12, o Brasil levou o jogo para a prorrogação, onde finalmente conseguiu a vitória, que rendeu a classificação antecipada para as quartas de final do Mundial.
Em entrevista ao site oficial da FIFA, Bobô comemorou a vitória da Seleção Brasileira e o seu desempenho individual na vitória diante de Portugal. O goleiro maranhense também valorizou o empenho do Brasil em busca da classificação antecipada na Copa do Mundo e fez elogios a Mauricinho, autor do gol da vitória sobre os portugueses.
"Faltavam apenas alguns segundos, mas Deus me abençoou, e felizmente defendi o pênalti. Estávamos com um jogador a menos, mas lutamos com tudo que temos. Mauricinho é fantástico, um gênio, capaz de fazer tudo", afirmou Bobô.
Com Bobô em grande fase, a Seleção Brasileira volta a jogar pela Copa do Mundo de Beach Soccer na tarde desta terça-feira (20), às 14h (horário de Brasília), contra o México. O Brasil precisa vencer os mexicanos para garantir a liderança do Grupo D do Mundial e encarar o vice-líder do Grupo C, que conta com Belarus, Senegal, Japão e Colômbia, nas quartas de final.
Saiba Mais
- Maranhenses brilham na Europa com títulos mundiais no beach soccer
- Sampaio Corrêa é vice-campeão da Supercopa de Beach Soccer Feminino 2024
- Moto Club goleia o Internacional em despedida da Supercopa de Beach Soccer
- Sampaio Corrêa se classifica nas duas categorias da Supercopa de Beach Soccer
- Sampaio Corrêa perde para o Confiança na Supercopa Feminina de Beach Soccer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.