Campeonato Maranhense

"A gente batalhou e fez o nosso melhor", diz Bruno Baio após empate do Sampaio Corrêa

Atacante da Bolívia Querida deixou a sua marca e assumiu a artilharia do Estadual no empate diante do Pinheiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/02/2024 às 01h38
Bruno Baio, atacante do Sampaio Corrêa.
Bruno Baio, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa empatou por 2 a 2 com o Pinheiro na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Maranhense e desperdiçou a chance de diminuir a distância para o líder Maranhão Atlético. Autor do gol de pênalti que garantiu o empate tricolor em casa, o atacante Bruno Baio destacou a dedicação dos atletas da Bolívia Querida, criticou a arbitragem e falou da expectativa para o próximo desafio na temporada, diante do Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"A vitória não veio, a gente sabia que o mais importante hoje seria a conquista dos três pontos, mas todo mundo viu que a gente brigou, batalhou, fez o nosso melhor. Não sei se posso falar da arbitragem ou não, mas sempre acontece alguma coisa contra o Sampaio. Qualquer encostada ou reclamação tem amarelo, quando o outro time faz, não tem isso aí, é uma questão que a gente pode rever. Infelizmente, não saímos com os três pontos, mas tem muito campeonato pela frente, vamos trabalhar para melhorar. Agora é virar a chave, quarta tem um jogo muito importante para o clube e para o nosso time, que precisa seguir com confiança. Vamos conversar com o Thiago (Gomes, treinador) e ver o que tem de melhorar para fazer um grande jogo contra o Humaitá", afirma o camisa 9, que marcou o seu quinto gol no Campeonato Maranhense e assumiu a artilharia da competição ao lado de Geovani, do Moto Club.

Com o empate em casa, o Sampaio Corrêa chegou aos 19 pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Maranhense, atrás apenas do Maranhão Atlético, que tem 22 pontos e um jogo a menos na competição. A Bolívia Querida está perto de garantir a classificação antecipada para as semifinais do Estadual.

Depois de encarar o Pinheiro no Campeonato Maranhense, o foco total do Sampaio Corrêa está na partida diante do Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil. A Bolívia Querida enfrenta a equipe acreana na noite da próxima quarta-feira (28), a partir das 21h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Para avançar à segunda fase da competição nacional, o Sampaio precisa de uma vitória ou um empate, já que tem melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.