Campeonato Maranhense

Após derrota, Gabriel Júnior valoriza "gordurinha" do Maranhão Atlético e ressalta foco na Copa do Brasil

O Quadricolor sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Maranhense diante do Tuntum.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Júnior, auxiliar-técnico do Maranhão Atlético.
Gabriel Júnior, auxiliar-técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução)

TUNTUM - Gabriel Júnior, auxiliar-técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista à TV Mirante após a derrota por 2 a 0 para o Tuntum no último sábado (24), no Estádio Rafael Seabra, pela nona rodada do Campeonato Maranhense. Gabriel disse que o Tuntum mereceu a vitória e minimizou o tropeço do MAC fora de casa, já que o Quadricolor tem uma boa vantagem na liderança do Estadual e poupou seus principais jogadores de olho no jogo contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"O campo não ajudou muito, porém, não é desculpa, méritos para o Tuntum, que é uma equipe muito bem treinada. Esperamos agora que, ao longo da competição, a gente possa reverter tudo isso, ainda temos uma gordurinha para queimar aí pela frente, mas o mais importante é buscar os nossos objetivos, principalmente no Campeonato Maranhense. Agora é pensar na Copa do Brasil, que também é um jogo importante para a gente", afirma Gabriel, que foi o treinador do Maranhão Atlético diante do Tuntum porque o técnico Zé Augusto estava cumprindo suspensão automática.

Mesmo com a derrota diante do Tuntum, que encerrou uma invencibilidade de oito partidas no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético continua em uma situação confortável na competição. Líder isolado do Estadual, o MAC tem 22 pontos, três a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa, e está muito perto de confirmar matematicamente a classificação antecipada para as semifinais.

Agora, o Maranhão Atlético volta todas as suas atenções para o desafio contra o Ferroviário na primeira fase da Copa do Brasil. O Quadricolor encara o Tubarão da Barra na noite desta quarta-feira (28), a partir das 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar à segunda fase da competição nacional, o Maranhão terá de vencer a partida, já que o Ferroviário, por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, joga com a vantagem do empate para garantir classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.