SÃO LUÍS - O Moto Club empatou por 1 a 1 com o Tuntum na tarde de domingo (10), no Estádio Nhozinho Santos, e desperdiçou uma grande chance de voltar ao G4 do Campeonato Maranhense. Em entrevista após a partida válida pela 11ª rodada do Estadual, o técnico Tuca Guimarães elogiou a dedicação e a postura ofensiva do Papão do Norte, mas lamentou o empate diante do Leão dos Cocais, que continua na zona de classificação para as semifinais.
"A gente propôs jogo o tempo todo, tivemos muitas finalizações no primeiro tempo, com bola na trave e mais duas ou três chances claras. No segundo tempo, a gente ficou exposto a essa transição, até em função das propostas, pois o Tuntum jogava por uma bola e a gente pretendia propor jogo. Tivemos volume, mas não fizemos os gols. No final, buscamos o empate, que nos deixa vivos na competição e dependendo só da gente. Ainda tivemos forças para tentar virar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos", afirma o treinador do Moto Club.
Lutando ao mesmo tempo para escapar do rebaixamento e garantir vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Moto Club permanece na quinta colocação do Estadual. O Papão do Norte tem 12 pontos, um a menos que o Tuntum, equipe de pior campanha no G4 do Maranhense, e quatro a mais que o Chapadinha, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos na competição.
Com foco em subir na classificação, o Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (17), a partir das 16h, diante do Cordino, no Estádio Nhozinho Santos, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.