Campeonato Maranhense

Tuca Guimarães mantém esperança em classificação do Moto Club na Justiça

Papão do Norte entrou com processo sobre possível perda de pontos do Tuntum, que ficou com a quarta vaga nas semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/04/2024 às 23h53
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club.
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club. (Reprodução / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Tuca Guimarães, técnico do Moto Club, concedeu entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 no clássico Maremoto diante do Maranhão Atlético, em partida válida pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. O treinador do Papão do Norte fez uma análise da atuação rubro-negra no duelo contra o Quadricolor e disse estar otimista na classificação para as semifinais pelo caminho jurídico: o clube entrou com processo sobre uma possível escalação irregular do Tuntum, que garantiu vaga no G4 do Estadual.

"O primeiro tempo deles foi melhor, alargando o campo, enquanto a gente teve um pouquinho de dificuldade. Fizemos as correções no intervalo, acredito que o nosso segundo tempo foi melhor que o deles, conseguimos nos impor dentro do campo adversário, dar amplitude e construir jogadas. Foi um jogo digno de clássico, o Maranhão Atlético vive um momento bom, temos que admitir que é uma grande equipe, e a gente competiu muito. Infelizmente, a gente precisava da vitória para as coisas correrem como a gente tinha planejado, mas sabemos que ainda não terminou, tem essa questão jurídica durante a semana para ser resolvida e, de repente, esse jogo pode se repetir na semifinal. Só vamos entregar os pontos na hora que for definido. Por enquanto, a gente está muito esperançoso em fazer a semifinal da competição, pois confiamos na Justiça", ressaltou Tuca Guimarães.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão realizará o julgamento do processo referente à possível perda de pontos do Tuntum, o que colocaria o Moto Club nas semifinais do Campeonato Maranhense, na tarde desta sexta-feira (5), às 15h. O julgamento acontecerá, ainda de acordo com o TJD-MA, de forma virtual.

Os membros do TJD-MA irão analisar o argumento do Tuntum de que a suspensão do lateral Wadson somente valeria no primeiro dia útil da suspensão, o que permitiria, com esta interpretação, a participação do atleta no duelo diante do Maranhão Atlético, pela primeira fase do Maranhense. No entanto, o argumento do Moto Club é de que o atleta, antes mesmo de entrar em campo contra o MAC, já estava suspenso, com efeito imediato.

Se o Tuntum for punido, o Moto Club disputará as semifinais do Campeonato Maranhense contra o Maranhão Atlético, em datas que seriam redefinidas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Caso não consiga a classificação na Justiça, o Papão do Norte só volta a campo no último final de semana de abril, para a estreia na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, diante do Tocantinópolis, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.