Série C

Sampaio Corrêa sofre gol no fim, perde para o Tombense e continua em jejum na Série C

Bolívia Querida desperdiça grandes oportunidades de gol e amarga mais um tropeço na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/05/2024 às 02h51
Lance da partida entre Tombense e Sampaio Corrêa, pela Série C.
Lance da partida entre Tombense e Sampaio Corrêa, pela Série C. (Hugo Lopes)

TOMBOS - Em busca de dias melhores no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa enfrentou o Tombense na tarde deste sábado (11), no Estádio Almeidão, em Tombos, pela quarta rodada da competição nacional. Focado em conquistar a sua primeira vitória na Terceirona e se aproximar do G8, a Bolívia Querida conseguiu travar um duelo equilibrado diante do Gavião-Carcará, porém, a falta de eficiência fez diferença: enquanto o Sampaio desperdiçou suas melhores chances, o Tombense balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória em casa por 1 a 0 e ligou de vez o sinal de alerta na equipe maranhense para a sequência da Série C.

Jogando diante de sua torcida, o Tombense teve maior posse de bola durante o primeiro tempo, entretanto, foi o Sampaio Corrêa quem criou as melhores oportunidades, principalmente com Bruno Baio, que não conseguiu balançar as redes em seu retorno após recuperação de uma lesão muscular. O equilíbrio permaneceu na segunda etapa no Almeidão, mas o Sampaio, além de perder grandes chances com Thallyson e Franklin, viu o Tombense garantir a vitória com um gol de Mikael, aos 50 minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Denner.

Com a vitória no Almeidão, o Tombense chegou aos nove pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da Série C, ficando atrás do Athletic no saldo de gols. Já o Sampaio Corrêa, que tem apenas um ponto em três partidas disputadas, está na 14ª colocação da Terceirona, mas pode perder posições no decorrer da rodada.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série C na tarde do próximo sábado (18), a partir das 17h, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM. O Tombense, por sua vez, enfrenta o Remo no próximo domingo (19), às 16h30, no Estádio Baenão, em Belém.

O jogo

Apostando no fator casa, o Tombense valorizou a posse de bola no começo da partida, enquanto o Sampaio Corrêa tentava forçar erros de passe da equipe mineira. A primeira grande chance do jogo foi do Gavião-Carcará: aos cinco minutos, Emerson fez o cruzamento para Igor Bahia, que não conseguiu cabecear em cheio e desperdiçou uma grande oportunidade para a equipe de Tombos.

Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa equilibrou as ações e começou a pressionar o Tombense. Aos 25 minutos, Ferreira deu um passe rasteiro para Bruno Baio, que estava livre na grande área e bateu rasteiro, mas Felipe Garcia fez uma grande defesa. Pouco depois, aos 26, Ferreira fez um levantamento preciso para Bruno Baio, que cabeceou sozinho e mandou a bola pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, o Tombense voltou a aparecer mais no ataque, porém, sem levar muitos sustos ao Sampaio Corrêa, que não conseguia explorar os contragolpes. Aos 30 minutos, Igor Bahia tentou o chute cruzado, e Felipe, bem posicionado, segurou firme. Já aos 46, foi a vez de Rafinha tentar de longe, para fora.

Sampaio perde chances, e Tombense castiga no fim

A segunda etapa começou com domínio do Tombense, que trocava passes no campo de ataque, tentando encontrar espaços na defesa do Sampaio Corrêa. Aos oito minutos, Felipinho tabelou com Rafinha na entrada da grande área e encontrou espaço para o chute, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.

Depois de controlar os avanços iniciais do Tombense, o Sampaio Corrêa voltou a criar boas chances de gol. Aos 22 minutos, Thallyson fez o cruzamento para a grande área, a bola foi na direção do gol, e Felipe Garcia teve que espalmar para o lado. Já aos 26, Franklin subiu sozinho e cabeceou firme após cobrança de falta, mas mandou a bola para fora. Sem diminuir o ritmo, o Sampaio perdeu outra grande oportunidade aos 34 minutos, com Gabriel Gazão, que chutou de longe e quase abriu o placar em Tombos.

Pressionado, o Tombense tentou equilibrar o jogo novamente diante do Sampaio Corrêa. Aos 37 minutos, Denner conseguiu a finalização, Felipe deu rebote, e Jefferson Renan mandou a sobra no travessão. O Sampaio, por sua vez, voltou a assustar aos 42 minutos: após sobra de bola, Thallyson chegou chutando, e levou perigo ao gol dos donos da casa. Quando o empate sem gols parecia certo no Almeidão, o Tombense garantiu a vitória aos 50 minutos, com Mikael, que aproveitou escanteio cobrado por Denner para fazer a festa da torcida.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Mikael), Pierre (Denner) e Rickson (Gustavo Modesto); Felipinho (Jefferson Renan), Rafinha (Pedro Oliveira) e Igor Bahia. Treinador: Raul Cabral

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Jhonata Varela (Gabriel Gazão), Ferreira (Rafael Luiz) e Guilherme Escuro (Adauto); Thiaguinho (Cebolinha), João Felipe (Breno Almeida) e Bruno Baio. Treinador: Thiago Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.