SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Maranhão Atlético na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Castelão, no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense. O treinador elogiou o desempenho da Bolívia Querida no clássico Samará e projetou uma evolução da equipe na sequência da temporada.
"Pelo jogo no todo, merecíamos um placar melhor. Criamos muitas chances no primeiro tempo, as chances reais de gol foram nossas. Ainda estamos pecando nesse aspecto. Futebol é confiança, os jogadores ainda estão sem confiança, a pressão é muito alta, eles sentem isso, mas essa pressão está saindo aos poucos. Essa vitória é importante para dar confiança, hoje nós tivemos algumas transições boas, dava para ter matado a final hoje, mas o clássico ainda está em aberto", avalia Zé Augusto.
Além disso, Zé Augusto ressaltou a importância de dar mais chances a atletas que não vinham sendo utilizados nos últimos jogos do Sampaio Corrêa, citando como maior exemplo o volante Maurício, que fez o gol da vitória sobre o Maranhão Atlético. O treinador acredita que, com paciência e trabalho, alguns jogadores podem se recuperar e jogar em alto nível no Tricolor.
"Resgatar alguns atletas é importante nesse momento. O clube tem esses jogadores e nós vamos dar confiança. No campo, é com eles, mas vamos dar confiança e oportunidade, temos jogadores que estão precisando dessa oportunidade. Vamos buscar quem estiver no canto e tentar resgatar", declarou o técnico.
Em vantagem na final do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa agora luta para se recuperar na disputa do Campeonato Brasileiro Série C, onde está na zona de rebaixamento. O Tricolor enfrenta o Remo na tarde deste sábado (1º), a partir das 17h, no Estádio Castelão, em jogo que terá transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa encerra preparação para estreia fora de casa contra o Imperatriz
- João Lenger projeta estreia do Sampaio Corrêa no Estadual: "Vamos tentar começar bem"
- Sem Pimentinha, Sampaio Corrêa embarca para estreia no Estadual
- Sampaio Corrêa faz último treino antes da viagem para encarar o Imperatriz
- Felipe Surian fala em "alguns ajustes" no Sampaio Corrêa antes de estreia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.