SÃO LUÍS - Após perder o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o Maranhão Atlético já está planejando a segunda e decisiva partida diante da Bolívia Querida. Para faturar o bicampeonato estadual, o MAC terá que derrotar o Sampaio por dois ou mais gols de diferença, enquanto uma vitória do Quadricolor por uma vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.
Leia também:
Atletas do Maranhão Atlético lamentam derrota, mas ressaltam: "Não há nada perdido"
Na partida de volta da final do Estadual, o Maranhão Atlético contará com três titulares que estavam suspensos no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo André Radija e o meia Ronald. Maicon é titular absoluto da defesa do MAC, André Radija é uma das referências da equipe em jogadas de bola parada, e Ronald é o vice-artilheiro do Campeonato Maranhense, com oito gols.
Por outro lado, o Maranhão Atlético não poderá contar com o zagueiro Luís Fernando, o lateral-direito Matheus Rubens e o atacante Dieguin, que foram contratados apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Matheus Rubens e Dieguin, inclusive, defenderam o Pinheiro durante a primeira fase do Campeonato Maranhense.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não confirmou, mas a tendência é que o segundo jogo da final entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa seja disputado no dia 15 de junho, no Estádio Castelão. Enquanto a hora da decisão do Estadual não chega, o MAC volta as suas atenções para a Série D: líder isolado do Grupo 2, com 12 pontos, o Quadricolor enfrenta o Tocantinópolis na tarde deste domingo (2), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético finaliza preparação para clássico Maremoto
- Flávio Araújo projeta clássico e participação do Maranhão Atlético no Estadual: "A meta é o título"
- Maranhão Atlético trabalha para clássico na abertura do Estadual
- Maranhão Atlético intensifica ajustes para clássico Maremoto
- Maranhão Atlético terá novidades para clássico Maremoto pelo Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.