SÃO LUÍS - Natural de Erechim (RS), o atacante João Felipe aceitou se aventurar em terras maranhenses ao topar vestir a camisa do Sampaio Corrêa, em busca de dois grandes objetivos: vencer o Campeonato Maranhense e conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em relação à primeira meta, a Bolívia Querida está cada vez mais perto de atingir o objetivo após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0 sobre o Maranhão Atlético, no Estádio Castelão. De acordo com o atacante, é preciso saber lidar com a vantagem construída para não desviar o foco.
“Sabemos que a vitória é importante pela sequência de jogos que vamos ter, a gente sabe que conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo, mas ainda é uma vantagem pequena para o segundo jogo. Poderíamos ter saído com um placar mais elástico pelas oportunidades, mas futebol é assim, agora é foco na partida decisiva da final e nos jogos da Série C”, afirma João Felipe.
A vitória contra o Maranhão Atlético representou o fim de dois jejuns para o Sampaio Corrêa: a equipe tricolor não conquistava um triunfo desde o fim de abril e não sabia o que era derrotar o Quadricolor havia oito anos. “Sempre bom quebrar esses tabus, principalmente sendo um final de competição, sabíamos que o Sampaio não ganhava há oito anos do MAC e queríamos acabar com esse tabu. Fizemos um bom jogo e saímos com essa vitória, a resenha foi boa depois do jogo, mas sabemos que temos o segundo jogo para sairmos como campeões”, ponderou.
Já na Série C, o próximo adversário do Sampaio Corrêa é o Remo, em partida que será disputada neste sábado (01), a partir das 17h, no Estádio Castelão. João Felipe garante que a preparação está fluindo bem.
“Estamos treinando muito para buscar recuperação na Série C. O time está mais entrosado e sempre buscando melhorar. Sábado vamos enfrentar o Remo em busca de um resultado positivo, apenas isso importa”, afirmou o atacante.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.