SÃO LUÍS - O Moto Club intensificou, nesta terça-feira (18), os preparativos para o jogo diante do Águia de Marabá, pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Invicto há cinco partidas na Quarta Divisão, o Papão do Norte busca uma vitória fora de casa para manter uma boa vantagem dentro do G4 do Grupo 2 e permanecer firme na briga pela liderança da chave.
Em entrevista coletiva no CT Pereira dos Santos, o zagueiro Matheus Carioca falou da preparação e da expectativa do Moto Club para enfrentar o Águia de Marabá. O defensor ressaltou a importância da partida para as pretensões rubro-negras na Quarta Divisão e demonstrou confiança na conquista de um grande resultado fora de casa.
"É um jogo extremamente difícil, um dos jogos mais difíceis para a gente dentro da competição, é o jogo da vida deles, como também é o nosso. Nós perdemos alguns pontos dentro de casa, mas a gente vem buscando fora, então vamos trabalhar muito durante essa semana, com muita humildade, para buscar os três pontos em Marabá", declarou Matheus Carioca.
Além disso, Matheus Carioca destacou a evolução defensiva do Moto Club, que chegou ao primeiro jogo sem sofrer gols na Série D no empate por 0 a 0 diante do Fluminense-PI. O zagueiro acredita que o empenho coletivo é fundamental para que o Papão do Norte consiga fechar os espaços dos adversários e conquistar as vitórias na competição nacional.
"A gente vem trabalhando muito. Acho que o sistema defensivo não se condiz apenas com a zaga ou o Deijair, acho que é um contexto geral. A gente vem se cobrando muito, estávamos sofrendo alguns gols, mas a gente vem conseguindo melhorar jogo a jogo, acho que isso é um grande passo para conquistar as vitórias dentro da competição", afirma Matheus.
O duelo entre Águia de Marabá e Moto Club será disputado na tarde deste sábado (22), a partir das 17h, no Estádio Zinho de Oliveira, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM. O Águia está na oitava e última posição do Grupo 2 da Série D, com apenas cinco pontos, enquanto o Moto, que tem 14 pontos, está na quarta colocação da chave.
Saiba Mais
- Moto Club completa 87 anos de fundação e celebra data nas redes sociais
- Moto Club: presidente pede afastamento e vice assume clube
- Moto Club se despede com mais uma derrota e na vice-lanterna do grupo
- Danilo Brito acredita em classificação heroica do Moto Club: "Estamos seguros"
- Moto buscará classificação "no heroísmo" contra o Tocantinópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.