No topo do Mundo!

Rayssa Leal conquista o bicampeonato mundial de skate street feminino

Skatista maranhense supera legião japonesa na decisão em Roma e garante mais um título histórico.

Imirante

Atualizada em 14/09/2024 às 15h09
Em Paris, a jovem skatista faturou a medalha de bronze e se tornou a atleta maranhense com o maior número de pódios na história das Olimpíadas.
Em Paris, a jovem skatista faturou a medalha de bronze e se tornou a atleta maranhense com o maior número de pódios na história das Olimpíadas. (Foto: Kenji Haruta / World Skate Skateboarding)

ROMA (ITÁLIA) - A maranhense Rayssa Leal faturou, na tarde deste sábado (14), o bicampeonato mundial de skate street feminino. Em decisão realizada em Roma, na Itália, Rayssa mostrou personalidade e habilidade para superar sete rivais japonesas na conquista do seu segundo título na competição, onde já havia se sagrado campeã em 2022 e vice em 2023.

Na final do Mundial de Skate Street Feminino, Rayssa Leal assumiu a liderança já nas duas voltas de 45 segundos a que tinha direito. Depois de obter 86,44 na primeira volta, a maranhense melhorou seu desempenho e atingiu 88,43 na segunda tentativa, abrindo vantagem sobre a legião japonesa que se formou na decisão em Roma.

Em seguida, Rayssa Leal foi para as cinco tentativas de manobras na final do Mundial. Após dois erros nas primeiras manobras, Rayssa viu a japonesa Momiji Nishiya assumir a liderança, mas a maranhense reagiu rápido, conseguiu uma nota 88,14 na terceira manobra e entrou novamente na briga pelo título.

Precisando de mais uma boa nota, Rayssa Leal brilhou na realização da quarta manobra, onde fez um backside flip smith, que lhe rendeu uma nota 93,99 e a liderança isolada na final do Mundial. Depois disso, nenhuma das rivais japonesas conseguiu uma nota forte o suficiente, e Rayssa pôde comemorar o bicampeonato mundial mesmo sem acertar a sua última manobra.

A classificação da final do Mundial de Skate Street Feminino terminou com Rayssa Leal em primeiro lugar, com 270,56, seguida por Momiji Nishiya, que teve 269,14, e Miyu Ito, com 249,53.

O Mundial de Skate Street Feminino foi a primeira competição oficial de Rayssa Leal após os Jogos Olímpicos de 2024. Em Paris, a jovem skatista faturou a medalha de bronze e se tornou a atleta maranhense com o maior número de pódios na história das Olimpíadas, ao lado de Tânia Maranhão, duas vezes medalhista de prata no futebol feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.