Skate

Rayssa Leal ressalta superação após conquistar título da etapa de Tóquio da SLS

Skatista maranhense está classificada para o Super Crown, onde terá a chance de conquistar o inédito tricampeonato mundial.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A skatista maranhense Rayssa Leal.
A skatista maranhense Rayssa Leal. (Divulgação / SLS)

TÓQUIO (JAPÃO) - A skatista maranhense Rayssa Leal utilizou as redes sociais para falar sobre a conquista da etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS), principal liga de skate street do planeta. Além de comemorar o seu 11º título em etapas da SLS, sendo a 18ª final consecutiva, Rayssa destacou um momento de superação para sagrar-se campeã da competição na capital japonesa.

"Sofri uma das minhas piores quedas no skate. Lembro que fechei os olhos e levantei com muita dor. Faltavam exatamente sete minutos para cuidar com o Alison Paz (fisioterapeuta da CBSk), fizemos uma fisio para recuperar e consegui voltar para seguir na competição. Estou muito orgulhosa de mim por ter me superado mais uma vez. Obrigada, meu time, por todo o suporte, ninguém vence sozinho, eu amo vocês! Obrigada, Deus!", escreveu Rayssa.

Rayssa Leal foi a campeã da etapa de Tóquio da SLS após desbancar, na última volta, a japonesa Coco Yoshizawa, que conquistou a medalha de ouro do skate street em Paris 2024. Única representante do Brasil na final, a skatista maranhense ficou com o título após registrar uma pontuação de 30.7.

Com a vitória em Tóquio, Rayssa Leal garantiu, de forma antecipada, a classificação para a final do Super Crown, que ocorre entre os dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo. A skatista maranhense busca o inédito tricampeonato mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.