Futebol Maranhense

Maranhão Atlético anuncia o retorno do lateral Gabriel Fontes para a temporada de 2025

Lateral-esquerdo de 24 anos se destacou pelo MAC em 2023 e está de volta após passagem pelo futebol português.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Fontes, lateral-esquerdo do Maranhão Atlético.
Gabriel Fontes, lateral-esquerdo do Maranhão Atlético. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Em meio à apresentação do elenco e ao início das atividades de pré-temporada no Parque Valério Monteiro, o Maranhão Atlético anunciou, nesta segunda-feira (2), em seus perfis nas redes sociais, o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Fontes para a temporada de 2025. Destaque do MAC em 2023, quando o clube conquistou o Campeonato Maranhense após 10 anos de jejum, Gabriel volta ao Quadricolor após passagem pelo Elvas, de Portugal, onde disputou sete jogos na temporada 2023/24.

Gabriel Fontes, de 24 anos, foi titular absoluto do Maranhão Atlético nas campanhas do Campeonato Maranhense e do Campeonato Brasileiro Série D de 2023, disputando 31 jogos e marcando quatro gols. Antes de se destacar pelo MAC, o lateral defendeu Sampaio Corrêa e Timon nas categorias de base e acumulou passagens por São José de Ribamar, Cordino, Timon e Chapadinha.

Com a chegada de Gabriel Fontes e a contratação do atacante Mikeias, anunciada durante a apresentação oficial no Parque Valério Monteiro, o Maranhão Atlético tem 26 jogadores confirmados para a pré-temporada. Anteriormente, o Quadricolor fechou acordo com os goleiros Jean e Vitão, os zagueiros Maicon, Fernando, Luís Fernando e Júlio Nascimento, os laterais-direitos Franklin e Barreirinhas, os laterais-esquerdos André Radija e Lucas Manga, os volantes Raílson, Pedro Guilherme, Bedeu, Jerry, Vinicius Torres, Rodrigo Correia e Caio Santiago, os meias Jorge e Emerson Vagalume, e os atacantes Rafael, Capote, Alexandre, Kessinho e Clessione.

Em 2025, o Maranhão Atlético será comandado por Flávio Araújo, conhecido do torcedor maranhense pelos trabalhos no Sampaio Corrêa, onde foi campeão brasileiro da Série D em 2012, conquistou dois acessos nacionais e faturou dois títulos do Campeonato Maranhense. O treinador de 61 anos fechou com o MAC após uma temporada intensa e de grandes resultados em 2024, vencendo o Campeonato Piauiense pelo Altos, levando o Iguatu às quartas de final da Série D e conquistando o título da Série B do Piauiense com o Piauí.

Atual vice-campeão maranhense, o Maranhão Atlético vai disputar quatro competições em 2025. Além de brigar pelo título estadual, o Quadricolor tem presença garantida na Copa do Brasil, na fase preliminar da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro jogo oficial do MAC em 2025 será no primeiro final de semana de janeiro, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase preliminar do Nordestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.