Campeonato Maranhense

Moto Club bate o Viana e conquista primeira vitória no Campeonato Maranhense

Papão do Norte chegou aos seis pontos no Estadual; Leão da Baixada continua zerado.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 15/02/2025 às 19h19
O Moto Club derrotou o Viana no Estádio Castelão.
O Moto Club derrotou o Viana no Estádio Castelão. (Ivan Santana / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – O Moto Club entrou em campo neste sábado (15) contra o Viana, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Maranhense 2025 precisando da vitória para diminuir a diferença para as duas primeiras equipes – IAPE e MAC – fora da zona de rebaixamento da competição.

Por outro lado, o time da Baixada Maranhense entrou em campo no Estádio Castelão sem somar pontos na competição. Contando com o apoio da torcida, o Moto goleou o Viana por 4 a 1.

Com o resultado, o Papão chegou aos seis pontos. Já o Esporte Clube Viana segue sem pontos.

O jogo 

O técnico Zé Augusto, do Moto, decidiu escalar o mesmo time que enfrentou o CRB na última terça-feira (11) em Maceió, quando o Papão empatou em dois a dois com o time alagoano pela Copa do Nordeste.

No entanto, quem criou a primeira chance de perigo foi o Viana, aos 14 minutos, desperdiçada por Jheiminho. A resposta do Moto veio aos 28 minutos. Em cruzamento de Luis Gustavo, Rick Sena desperdiçou de cabeça.

Vitinho, meia-atacante que recebeu a segunda oportunidade como titular do rubro-negro, fez o primeiro da partida, aos 45 minutos. Ele recebeu na ponta-esquerda e chutou, sem chances para o goleiro Lucas, do time vianense.

Na segunda etapa, o Moto voltou sem alterações. Já o Viana, que havia perdido o lateral-esquerdo Mateus por lesão, teve que improvisar o lateral-direito Belfort na esquerda. Foi no setor que o Moto aproveitou as oportunidades e construiu a jogada do segundo gol. Após roubada de bola de Lipek, Warlem - que entrou no segundo tempo - chutou sem chances para o goleiro.

O terceiro gol foi marcado pelo zagueiro Vitor Carvalho, de cabeça, após cruzamento de Wesley. Deu tempo ainda do Moto marcar o quarto gol com Danilinho, e do Viana diminuir com Lukinha. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.