OURINHOS - A excelente campanha do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 teve mais um capítulo vitorioso na noite desta segunda-feira (7). Mesmo atuando fora de casa diante de Ourinhos, que contou com o apoio da torcida no Ginásio Monstrinho, o Sampaio controlou as tentativas adversárias de dominar o jogo, manteve a concentração nos últimos minutos do confronto e derrotou a equipe do interior paulista por 78 a 66, resultado que mantém a Bolívia Querida na liderança da fase classificatória da competição nacional.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, com as duas equipes registrando um excelente aproveitamento nos arremessos, o Sampaio Basquete mostrou sua força defensiva no decorrer do segundo quarto, manteve a pegada no ataque e foi para o intervalo vencendo por 42 a 33. Já no terceiro quarto, a Bolívia Querida ampliou a vantagem no placar, mas teve de lidar com duas baixas no garrafão, após Gabi Guimarães se pendurar em faltas e Sassá sofrer uma lesão no tornozelo. Empurrado pelo seu torcedor, o Ourinhos esboçou uma reação no último quarto, mas o Sampaio, liderado por Tainá Paixão, controlou a vantagem, foi eficiente nos minutos finais e confirmou a sétima vitória consecutiva na LBF 2025.
Mesmo tendo uma minutagem reduzida por causa da lesão sofrida no terceiro quarto, a ala-pivô Sassá foi a MVP (jogadora mais valiosa) da partida, com 21 pontos e oito rebotes. A ala-armadora Tainá Paixão, que veio do banco de reservas por ainda estar recuperando o ritmo de jogo depois de uma lesão na coxa, contribuiu com 19 pontos, enquanto a ala colombiana María Delgado anotou 12 pontos. Pelo lado de Ourinhos, a ala Jeanne fez 15 pontos, enquanto a ala-pivô Juliana Ribeiro registrou um duplo-duplo, com 12 pontos e 15 rebotes.
Com esse resultado, o Sampaio Basquete permanece como um dos líderes invictos da LBF 2025, ao lado do atual bicampeão SESI Araraquara. A Bolívia Querida, entretanto, leva vantagem por ter sete vitórias consecutivas, enquanto a equipe araraquarense tem seis triunfos em seis jogos. Já o Ourinhos, com quatro vitórias em seis jogos e 66,7% de aproveitamento, permanece em terceiro lugar na LBF 2025, se mantendo firme na luta pela classificação para a Copa LBF 2025, que reunirá os quatro melhores times do primeiro turno em um torneio de intertemporada em São Luís, entre os dias 31 de maio e 1º de junho.
Após dois jogos consecutivos como visitante, o Sampaio Corrêa agora terá duas partidas seguidas ao lado da torcida tricolor no Ginásio Castelinho, em São Luís. O próximo compromisso da Bolívia Querida será na manhã deste domingo (13), às 11h, contra o Corinthians, em duelo que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. A equipe de Ourinhos, por sua vez, visita o São José na noite desta sexta-feira (11), a partir das 19h30, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos.
O jogo
Com uma defesa forte e bom aproveitamento nos arremessos, o Sampaio Basquete precisou de pouco mais de quatro minutos de partida para abrir uma vantagem de sete pontos sobre o Ourinhos. A equipe do interior paulista, no entanto, voltou mais atenta depois de um pedido de tempo, começou a forçar erros da Bolívia Querida e encurtou o prejuízo. Mesmo com a reação de Ourinhos, o Sampaio encerrou o primeiro período vencendo por 26 a 23.
Sob a liderança de Sassá na quadra de ataque e com uma defesa trabalhando firme para forçar erros de Ourinhos, o Sampaio Basquete foi dominante no segundo quarto. A Bolívia Querida chegou a abrir 10 pontos de liderança no placar do Ginásio Monstrinho, mas a equipe do interior paulista evitou um prejuízo ainda maior. No fim das contas, o Sampaio foi para o intervalo vencendo por 42 a 33.
No terceiro quarto, o jogo se tornou ainda mais físico, com as duas equipes intensificando as marcações no perímetro e no garrafão. Com Sassá bem no ataque e María Delgado acertando arremessos de longa distância, o Sampaio Basquete chegou a abrir 16 pontos de frente, porém, a equipe maranhense perdeu Sassá com uma lesão no tornozelo e teve que reduzir a minutagem de Gabi Guimarães após a quarta falta, permitindo que Ourinhos voltasse a ficar nove pontos atrás.
Animado pela reação e com o apoio de seu torcedor no Monstrinho, Ourinhos aproveitou um momento de desconcentração do Sampaio Basquete e ficou a apenas cinco pontos do empate. A Bolívia Querida, porém, recuperou o foco rapidamente: sob a liderança de Tainá Paixão, o time maranhense voltou a pontuar, conseguiu controlar outra tentativa de reação de Ourinhos nos minutos finais e confirmou mais uma vitória na LBF 2025, desta vez por 78 a 66.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete divulga nota sobre grave lesão de Sassá e estima tempo de recuperação
- Sassá tem ruptura de tendão confirmada e está fora da temporada do Sampaio Basquete
- Sassá celebra vitória do Sampaio Basquete e fala sobre lesão sofrida contra Ourinhos
- Confira como foi a transmissão de Ourinhos x Sampaio Basquete no Imirante
- Sampaio Basquete está em Ourinhos e será atração no Imirante nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.