SÃO LUÍS - David Pelosini, técnico do Sampaio Basquete, concedeu entrevista ao Imirante Esporte após a derrota por 87 a 84 para o Corinthians na tarde deste domingo (13), no Ginásio Castelinho, pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. O treinador lamentou o primeiro tropeço da Bolívia Querida na temporada, após sete vitórias consecutivas, apontou alguns aspectos que poderiam ser trabalhados de outra maneira durante o confronto e ressaltou a dedicação das atletas tricolores durante o duelo contra o Timão.
"Foi um jogo lutado. Tenho orgulho pela luta da equipe, as coisas não estavam acontecendo desde o início. A partir do momento que a gente começou a encaixar melhor a defesa e ter um volume mais perto do habitual, o jogo ficou bom, mas, mesmo assim, a gente não conseguiu passar nos últimos minutos para fechar o jogo. Na prorrogação, acho que a gente pecou muito em faltas, fizemos faltas bobas e a Tássia, no lance livre, não perdoa. Essas faltas foram um fator determinante, mas a gente aprende e segue em frente. Hoje poderia ter vencido e perdeu, mas não é porque perdeu que vai mudar todo o planejamento. Vamos seguir trabalhando", afirma David Pelosini.
Além de fazer uma análise sobre a atuação do Sampaio Basquete contra o Corinthians, David Pelosini falou sobre os ajustes da equipe tricolor após a grave lesão sofrida pela ala-pivô Sassá, que rompeu o tendão de Aquiles, terá que passar por cirurgia e está fora do restante da temporada. David destacou que é uma situação difícil, mas disse que o elenco está trabalhando firme, não só para superar essa ausência em quadra, mas também para valorizar todo o esforço da camisa 6, que é uma das lideranças da Bolívia Querida.
"Estamos tentando nos adaptar com a ausência da Sassá, mas não é um fator que a gente tem que elevar, é dar força pra ela, saber jogar agora sem ela e seguir firme na temporada. É só o processo que vai curar, não vamos superar a ausência dela do dia para a noite, ela também está tendo o processo dela, mas agora é ela tratar e a gente trabalhar. Agora é se adaptar, jogar por ela, hoje a luta foi por ela. Ganhando ou perdendo, nós estamos juntos", diz o técnico.
Sem perder tempo, o Sampaio Basquete já volta a jogar pela LBF 2025 na noite desta quinta-feira (17), às 19h30, diante do SESI Araraquara, no Ginásio Castelinho, em confronto direto pela liderança da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete está pronto para último duelo no primeiro turno da LBF 2025
- Sampaio Basquete é atração no domingo de Esporte no Imirante
- Sassá é submetida a cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles em jogo do Sampaio Basquete
- Sampaio Basquete viaja no sábado para encerrar primeiro turno
- Lays exalta potencial do Sampaio Basquete ao projetar sequência da LBF 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.