SÃO LUÍS - Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista à TV Mirante após a goleada por 4 a 1 sobre a Tuna Luso no último sábado (2), no Estádio Castelão, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador elogiou a dedicação dos atletas do MAC na conquista de um grande resultado no mata-mata da Quarta Divisão, porém, destacou que o Quadricolor precisa manter a concentração para confirmar a vaga nas oitavas de final.
"Talvez muitos não esperavam essa vitória, mas sei da qualidade, do potencial e da força mental desse grupo, por tudo o que a gente vem conquistando desde o Campeonato Maranhense. Agora é ter pés no chão, não ganhamos nada, temos que ter uma semana tranquila de trabalho para fazer um grande jogo lá", destaca Marcinho.
Com esse resultado, o Maranhão Atlético pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida contra a Tuna Luso que, mesmo assim, avança às oitavas de final da Série D. A equipe paraense, por sua vez, terá de derrotar o MAC por três gols de diferença para levar a disputa até as cobranças de pênaltis ou aplicar uma goleada por quatro ou mais gols de vantagem se quiser ficar com a vaga no tempo normal.
Tuna Luso e Maranhão Atlético voltam a se enfrentar neste domingo (10), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. A equipe classificada nesse confronto encara Lagarto ou Central nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.