SÃO LUÍS - O técnico Marcinho Guerreiro concedeu entrevista à rádio Mirante News FM após a vitória do Maranhão Atlético por 1 a 0 diante do ASA na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador valorizou a dedicação do MAC em busca da vantagem no confronto e projetou a partida de volta contra a equipe alagoana, que será disputada em Arapiraca.
"Quero agradecer à torcida que compareceu, a esse grupo maravilhoso, mas agora é o momento de ter pés no chão. Não ganhamos nada e temos que ter humildade, porque a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil lá. Mata-mata é sempre dolorido, temos que fazer o dever de casa, hoje poderia ter sido até com uma vantagem maior, respeitando o ASA, mas o goleiro deles fez algumas defesas e também perdemos um pênalti. Nós somos muito fortes dentro de casa, o grupo é forte mentalmente, quem entrou no decorrer do jogo entrou bem. Agora é ter tranquilidade, temos uma vantagem, uma semana inteira de trabalho e sabemos da nossa capacidade. Vai ser uma pedreira lá, respeitamos muito o ASA, mas vamos lutar para fazer um grande jogo lá", destaca Marcinho.
A vitória na partida de ida no Castelão deixa o Maranhão Atlético com a vantagem do empate no segundo jogo contra o ASA para avançar às semifinais da Série D. A equipe alagoana, por sua vez, terá de derrotar o Quadricolor por dois ou mais gols de diferença para garantir classificação. Caso o ASA vença por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
ASA e Maranhão Atlético disputam o jogo de volta das quartas de final da Série D na tarde do próximo sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor desse confronto avança às semifinais da Série D e garante o acesso para a Série C na temporada de 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.