Futebol Maranhense

"O momento é de união", diz presidente do Moto Club ao projetar 2026

Vitor Pflueger informou que não deve concorrer à reeleição para o biênio 2026/27.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 13/09/2025 às 21h14
Vitor Pflueger, presidente do Moto Club.
Vitor Pflueger, presidente do Moto Club. (Ivan Santana / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Conselho Deliberativo do Moto Club realizou uma reunião na última quinta-feira (11), em São Luís, onde discutiu o processo eleitoral para o biênio 2026/27 e as primeiras ações visando a temporada de 2026. Em entrevista à TV Mirante, o presidente Vitor Pflueger confirmou que não deve concorrer à reeleição e pediu harmonia entre os torcedores rubro-negros, visando o melhor para o futuro do Papão do Norte.

"A priori, a minha ideia é continuar no clube, mas não como presidente. Já conversei com alguns conselheiros para a gente unir os esforços, acho que o momento no Moto é de união, e não de vaidade sobre quem vai assumir o clube ou não. A nossa ideia é se unir para que a gente possa fazer um ano de 2026 melhor na questão do futebol, juntando mais motenses que possam ajudar para que a gente consiga fazer um ano perto da perfeição, conseguindo vagas nacionais, o título maranhense e trabalhar nessa questão da união do clube, dos conselheiros e dos motenses fiéis para que a gente possa reerguer o nosso clube", afirma o presidente do Moto Club.

Além disso, Vitor Pflueger informou que o Moto Club já tem um caminho estruturado para a temporada de 2026, com acordos fechados com patrocinadores e a sequência do trabalho das categorias de base. "A gente já tem alguns patrocínios para 2026. Quem chegar no Moto, já vai ter uma estruturação das divisões de base, algumas novidades e patrocínios já fechados. O Moto é muito grande e existe sim um interesse em patrocinar, basta que o trabalho seja feito com credibilidade", destaca Vitor.

Sem jogos oficiais de sua equipe profissional desde o mês de abril, quando foi eliminado na fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Moto Club conta com atividades das equipes Sub-15 e Sub-17 no CT Pereira dos Santos, de olho nos Estaduais da categoria.

Em 2026, o Moto Club disputará apenas o Campeonato Maranhense, já que não conquistou vagas para competições regionais e nacionais. O Papão do Norte precisava chegar à decisão do Estadual para garantir um calendário cheio, porém, ficou em quinto lugar na fase classificatória e não se classificou para as semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.