Talento maranhense

Rayssa Leal é indicada ao título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico

Skatista maranhense de 17 anos faz grande temporada e está na briga pela maior premiação do esporte brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

A skatista maranhense Rayssa Leal.
A skatista maranhense Rayssa Leal. (Gasper Nóbrega/COB)

RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quarta-feira (3), os oito concorrentes ao título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025, sendo quatro na categoria masculina e quatro na categoria feminina. A skatista maranhense Rayssa Leal, de apenas 17 anos, está entre as finalistas na disputa entre as mulheres, reforçando o seu papel de protagonista no cenário esportivo nacional. A cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico está marcada para o dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Rayssa Leal faz uma grande temporada em 2025

Rayssa Leal coleciona grandes resultados na temporada de 2025. A skatista maranhense conquistou o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio e também brilhou ao vencer as etapas de Brasília e de Miami, nos Estados Unidos, da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street. Esse resultados garantiram Rayssa no SLS Super Crown, que ocorre neste sábado (6) e domingo (7), em São Paulo, e a colocam como referência mundial da modalidade.

Rayssa Leal concorre ao prêmio de Atleta do Ano com outras três indicadas

Rayssa Leal vai disputar o prêmio de Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico com Gabi Guimarães, destaque da seleção de vôlei no Mundial da Tailândia e na Liga das Nações; Maria Clara Pacheco, campeã mundial de taekwondo na categoria até 57 quilos; e Rebeca Lima, que conquistou o ouro no Mundial de Boxe em Liverpool. No masculino, Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe) completam a lista de indicados.

O diretor-geral do COB, Emanuel Rego, destacou que os indicados representam a diversidade e a força do esporte olímpico brasileiro. “O Prêmio Brasil Olímpico é uma homenagem às melhores performances dos atletas brasileiros no ano. Todos mostraram um grande desempenho.  E dentre os melhores resultados em todas as modalidades olímpicas existem aqueles que marcaram seus nomes na história nesta temporada. Quando olhamos a lista dos melhores, foi fácil identificar que esses oito atletas, de sete esportes olímpicos diferentes, tiveram um 2025 fantástico e mostraram a diversidade do Time Brasil”, declara Emanuel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.