SÃO PAULO - A ala Janeth confirmou nesta segunda-feira sua escalação na estréia da seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos de Atenas, contra o Japão. A contratura nas costas sofrida num dos amistosos contra a Grécia na semana passada não preocupa.
- Roubei uma bola e quando fui para a bandeja passei do aro e voltei um pouco para trás. Foi aí que eu senti a contratura nas costas. No começo as dores foram muito intensas, mas nada que preocupe - disse a jogadora, ressaltando que há tempo suficiente para sua recuperação até a estréia da seleção, no dia 14, às 10:45 de Brasília.
Janeth foi submetida nesta terça-feira a uma ressonância magnética na policlínica da Vila Olímpica, acompanhada pelo departamento médico da delegação brasileira em Atenas. Foi detectada uma pequena protusão discal entre a vértebras lombares L3 e a L4, o que caracteriza uma lombalgia. A atleta está recebendo tratamento à base de analgésico e fisioterapia e os médicos da missão não acreditam que a lesão possa tirá-la da estréia do Brasil.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.