Nadadores do Brasil fora da cerimônia de abertura

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

RIO DE JANEIRO - A Vila Olímpica será o local de onde os 23 nadadores brasileiros e a comissão técnica acompanharão a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, no Estádio Olímpico, a partir das 14h45min (de Brasília).

O supervisor geral, Ricardo de Moura, decidiu preservar o time do desgaste físico e emocional da festa. Mesmo o grupo de atletas que só compete no final da próxima semana está fora do evento que abre oficialmente as Olimpíadas.

- Temos que manter o grupo coeso e focado. Nosso objetivo aqui é competir o melhor possível e a cerimônia de abertura pode atrapalhar muito - disse Ricardo.

No encerramento, domingo, a turma de nadadores já estará no Brasil, mas Gustavo Borges fica até o fim para ser o porta-bandeira do país. Ele já prometeu que será o torcedor número 1 do Brasil na Grécia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.