ATENAS - Depois do estrondoso sucesso em sua estréia nos Jogos Olímpicos, em Sydney-2000, quando a decisão teve o público recorde de 17.000 espectadores, o pólo aquático feminino inicia a disputa em Atenas na segunda-feira, com a partida entre Estados Unidos e Hungria.
As americanas são ao lado das australianas, as grandes favoritas a medalha de ouro. Na Austrália, depois de duas semifinais de arrepiar (Austrália 7 a 6 Rússia e EUA 6 a 5 Holanda), a final foi decidida faltando pouco mais de um décimo de segundo. Vitória e festa australiana por 4 a 3, mesmo placar da decisão do bronze vencido pelas russas.
Em Atenas, o pólo aquático feminino contará com oito equipes divididas em dois grupos de quatro. Austrália, Itália, Grécia e Cazaquistão formam o Grupo A, enquanto Estados Unidos, Rússia, Hungria e Canadá estão no Grupo B.
Os campeões dos grupos avançam direto para as semifinais, enquanto que os segundos e terceiros colocados se enfrentam pelas outras duas vagas. Os últimos colocados de cada chave estarão automaticamente eliminados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.