ATENAS - Nesta sexta-feira, seu segundo dia de treinos em Atenas, Grécia, o dueto brasileiro formado pelas irmãs gêmeas Isabela e Carolina de Moraes fez sucesso no Centro Aquático Olímpico. As brasileiras receberam elogios das adversárias pela escolha do hip hop da rotina técnica a ser executada no primeiro dia de disputa, 23 de agosto.
- As suíças, que são nossas adversárias diretas por uma vaga na final, as espanholas e até mesmo as russas, atuais campeãs olímpicas e mundiais, elogiaram a nossa música e se disseram impressionadas com o ritmo, segundo elas, muito empolgante - comentou Isabela.
O tema, uma mistura de músicas do grupo Funk n' Lata e do rapper Marcelo D2, foi mixada pela técnica Andrea Curi em fevereiro e, desde então, aperfeiçoada.
- É a primeira vez que se usa esse ritmo, ainda mais com a presença da cuíca, um instrumento tipicamente brasileiro. Este será nosso diferencial em Atenas - afirmou ela.
A meta das irmãs gêmeas nos Jogos Olímpicos será alcançar a 10ª colocação, superando o 12° conquistado na edição de Sydney-2000, na Austrália. No Torneio Pré-Olímpico, disputado em abril, também em Atenas, o dueto do Brasil ficou na 12ª posição.
- Estamos no mesmo nível das adversárias e por isso temos que estar próximas da perfeição para subir algumas posições. Desde o Pré-Olímpico mudamos nossa série técnica. Agora, ela está mais rápida - contou Carolina.
Nos Jogos Olímpicos, duetos de 24 países tentarão doze vagas para a final, somando as notas da rotina técnica e livre.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.