ATENAS, GRÉCIA - O Brasil já tem uma dupla nas oitavas-de-final da chave feminina do torneio olímpico de vôlei de praia. Adriana Behar e Shelda derrotaram as italianas Lucilla Perrotta e Daniela Gattelli, por 2 sets a 0, com um duplo 21/17, na manhã desta terça-feira. Na estréia, no domingo, a parceria brasileira, medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000, havia vencido sem problemas Leigh Ann Naidoo e Julia Willand, da África do Sul, por 21/7 e 21/10.
Na próxima rodada, na quinta-feira, às 9h30m (de Brasília), Behar e Shelda enfrentam as cubanas Dalixia Fernandez Grasset e Tamara Larrea Peraza, que nesta terça, bateram as sul-africanas Naidoo e Willand, por 21/19 e 21/16, e também estão qualificadas com duas vitórias. As líderes do grupo B vão decidir quem vai se classificar no primeiro lugar.
Ainda nesta terça-feira, a outra dupla do Brasil, Ana Paula e Sandra Pires, enfrenta as gregas Koutroumanidou e Arvaniti, pela segunda rodada do grupo C. No domingo, a parceria brasileira teve dificuldades, mas conseguiu 2 sets a 0 sobre as norueguesas Nila Ann Hakedal e Ingrid Torlen, com duas parciais equilibradas: 21/18 e 21/19.
Sandra Pires busca a terceira medalha olímpica. A jogadora foi campeã em Atlanta-96, ao lado de Jacqueline, e terceira colocada em Sydney-2000, jogando com Adriana Samuel. Ana Paula ganhou a medalha de bronze em 96, na quadra, com a seleção brasileira. Se subir ao pódio em Atenas, se tornará a primeira mulher a ter medalha na quadra e na areia. O único que já conseguiu o feito foi o americano Karch Kiraly (ouro na quadra em Los Angeles-84 e Seul-88 e na areia em Atlanta-96).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.