RECIFE - A equipe feminina de natação tem atingido grande feitos nestes Jogos Olímpicos. Uma das atletas que mais tem se destacado é a pernambucana Joanna Maranhão, que já quebrou vários recordes, e colocou o Brasil na final dos 400m medley, o que não acontecia há 56 anos. Ela também entra para a história por ser a única brasileira a disputar duas finais olímpicas da natação. Hoje pela manhã, a nadadora, junto com outra pernambucana, Paula Baracho, e com Monique Ferreira e Mariana Brochado, garantiram a presença na final dos 4X200m livres, com o 7º melhor tempo, marcado em 8 minutos, 5 segundos e 58 centésimos. A final da prova acontece às 14h56 (horário de Brasília).
Joanna Maranhão competiu pela primeira vez nestas Olimpíadas no sábado (14), na prova dos 400m medley, que é sua especialidade, quando bateu o recorde brasileiro. Na final, ela voltou a quebrar o recorde brasileiro e também o sul-americano, ficando com a quinta colocação.
Já nos 200m medley, prova na qual Joanna não é especializada, ela conseguiu o tempo de 2min16s21, na semi-final, e ficou na 12ª colocação, não se classificando para a final, mas obtendo o recorde sul-americano e passando à frente da argentina Georgina Bradach, que sempre rivaliza com a esportista brasileira nos campeonatos internacionais.
Na primeira prova classificatória dos 4 por 200m livre, ocorrida hoje, Joanna Maranhão foi a primeira a entrar na piscina. Ela foi escolhida por ser recordista brasileira nos 400 metros medley. Ela bateu na borda da piscina com o tempo de 2min01seg38.
A segunda foi a nadadora Monique Ferreira. A penúltima revezadora foi Mariana Brochado, que fez o 4º tempo. A outra pernambucana na eliminatória, Paula Baracho, fechou a prova com o melhor tempo individual do revezamento. O tempo adquirido pelas nadadoras brasileiras garantiu o recorde sul-americano, que era de 8min13seg00.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.