ATENAS - O brasileiro Robert Scheidt ficou muito próximo da medalha de ouro após as duas regatas da classe Laser disputadas nesta sexta-feira na raia de Agios Kosmas, em Atenas. Scheidt conseguiu um sétimo e um terceiro lugares e ampliou a vantagem para o austríaco Andreas Geritzer, seu principal adversário na briga pela liderança. Agora, Scheidt precisa chegar apenas em nono lugar na 11ª e última regata da Laser, no domingo, para garantir a medalha de ouro. Mesmo assim, o brasileiro não quer saber de comemoração antecipada.
O francês Felix Pruvot e o português Gustavo Lima foram os vencedores das regatas desta sexta, que começaram com atraso devido à falta de ventos em Atenas. Scheitd começou mal na primeira prova do dia, largando em 13º e se recuperando para chegar em 7º. O roteiro se repetiu na regata seguinte, em que Scheidt começou a prova em 11º e terminou em 3º, 27 segundos atrás do vencedor.
A classe Laser ganha folga neste sábado e o heptacampeão mundial pretende aproveitar ao máximo o descanso.
O Brasil também está na liderança da classe Mistral masculino, com o velejador carioca Ricardo Winicki, o Bimba. Ele chegou em 5º e em 17º nas duas regatas realizadas nesta sexta, somando agora 18 pontos perdidos. A segunda posição é do israelense Gal Fridman, com 21 pontos. O polonês Przemyslaw Miarczynski vem logo a seguir, com 24 pontos. Já foram disputadas seis das 11 regatas programadas para a categoria.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.