SÃO PAULO - Daiane dos Santos poderá conquistar nesta segunda-feira, dia 23, a primeira medalha da ginástica artística brasileira em uma Olimpíada.
A Daiane, destaque da equipe, será a primeira atleta a se apresentar na final dos exercícios de solo, que inicia a partir das 15h45.
"Para mim tanto faz. Ser a primeira vai até ser bom porque não vou ficar estressada esperando a minha vez. Só vou me preocupar em fazer o melhor. Depois da minha apresentação é que vou me preocupar com as notas das outras. Estou feliz por estar vivendo este momento".
A ginasta gaúcha está recuperada de uma lesão no joelho que a incomodava antes da competição, e tem ensaiado os saltos que realizará na final, como o duplo twist carpado (mortal com meia-volta e dois giros no ar), batizado de ¿Dos Santos¿ depois que a atleta criou o salto.
"Estou super confiante. Nos últimos três dias executei o duplo twist estendido e o duplo twist carpado e vou usar os dois na série final. Só o fato de ser finalista já é uma vitória, porque mostra a evolução da ginástica brasileira, mas vou fazer de tudo para levar uma medalha".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.