Atletismo: sete brasileiros na disputa nesta quarta-feira

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Uma das esperanças de medalha - a presença de Jardel Gregório no salto triplo - já foi. A outra - o revezamento 4x100m - será apenas na quinta-feira. Enquanto isso, o atletismo brasileiro registra outras participações nos Jogos Olímpicos de Atenas, com a estréia em três provas: o salto em distância, os 110m com barreiras e os 200m rasos.

Quinto colocado no salto triplo, Jardel volta à pista para o salto em distância, que não é sua especialidade. Desde quando conseguiu o índice, no Troféu Brasil, o paranaense admitiu que não está na briga por medalhas. Vai tentar buscar seu melhor resultado, o que o levaria à final.

A melhor marca do atleta este ano na prova é 8,22m. Para chegar a final, os competidores terão que fazer, no mínimo, 8,10m.

Três barreiristas brasileiros entram na pista do Estádio Olímpico às 15h35 horário de Brasília, na quarta-feira. Redelén dos Santos Matheus Inocêncio e Márcio Simão vão disputar a Preliminar dos 110 m com barreiras. Os três estão entre os 20 primeiros do Ranking Mundial (média dos resultados dos atletas nos últimos 12 meses).

Redelén estabeleceu três vezes este ano o recorde sul-americano da prova, da última vez marcando 13.29, em Lisboa. Márcio, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, foi à final do Mundial de Paris em 2003 e terminou em 5º lugar.

Pouco depois, às 16h20m, será a vez dos representantes brasileiros nos 200 m disputarem a Preliminar: André Domingos, Claudio Roberto e Basílio Moraes. André e Claudio competiram na equipe vice-campeã mundial do revezamento 4x100 m em Paris. Em Atenas eles são titulares do revezamento, novamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.