ATENAS - O tenista chileno Nicolás Massú, que ganhou dois ouros nos Jogos de Atenas, viajou nesta segunda-feira para os Estados Unidos e deixou para trás o mais importante: as medalhas, esquecidas na Vila Olímpica da capital grega.
A informação foi dada por membros da delegação chilena, que atribuíram o esquecimento de Massú "ao frenesi da celebração e à pressa de tomar o avião que o levou à cidade de Miami".
Na cidade americana, Massú se reunirá com sua família e se preparará para o Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima semana.
Rodrigo Bañados, técnico da equipe chilena de natação, percebeu o esquecimento de Massú quando arrumava o cômodo que dividia com os tenistas e encontrou as medalhas sobre a mesa de cabeceira do campeão.
O tenista Fernando González, que ficou em Atenas para um exame por uma contusão no tornozelo direito, levará as medalhas aos Estados Unidos, onde também deve participar do Aberto.
O tenista chileno conquistou o ouro neste domingo, no torneio individual, ao derrotar na final o americano Mardy Fish por 6-3, 3-6, 2-6, 6-3 e 6-4, em uma partida de quatro horas. Na véspera, ele e Fernando González haviam ganhado na final de duplas os alemães Rainer Schuettler e Nicolás Kiefer por 6-2, 4-6, 3-6, 7-6 e 6-4, em uma partida que se prolongou por três horas e 45 minutos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.