Equipe masculina do Brasil perde e fica com o 10º lugar no handebol

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - O Brasil perdeu a disputa do 9º lugar no torneio masculino de handebol para a Islândia, por 29 a 25. Mesmo só tendo obtido uma vitória em Atenas, contra o Egito, na última partida da primeira fase do torneio, o Brasil encerra a participação em 10º lugar, a melhor colocação em Jogos Olímpicos. Em Barcelona 1992, o Brasil foi 12º e, em Atlanta 1996, 11º.

A Islândia, seleção que tem a maioria dos atletas jogando como profissionais na Alemanha, saiu na frente logo no primeiro tempo. O Brasil levou sete minutos para conseguir marcar o primeiro gol, quando a Islândia já estava com cinco no marcador. A primeira parcial foi de 13 a 11 para os islandeses.

No segundo tempo, o Brasil chegou a ensaiar uma recuperação e alcançou várias vezes a Islândia no placar. Mas sofreu com a defesa muito falha e não conseguiu abrir vantagem. Nos dez minutos finais, a Islândia intensificou o ataque e abriu quatro gols, para terminar à frente, com 29 a 25.

O destaque da partida foi Vafur Sigurdsson, que marcou oito gols para a Islândia. O canhoto Olafur Stefansson, considerado o melhor do mundo, não brilhou como esperado e fez só três. No Brasil, o destaque foi Bruno Souza, com seis gols. Souza joga na liga profissional da Alemanha e foi eleito em 2004 o terceiro melhor jogador do mundo.

Mais cedo, a Eslovênia venceu o Egito por 30 a 24 na disputa do 11º. As quartas-de-final do torneio olímpico também começam nesta quarta-feira. A Coréia do Sul enfrenta a Hungria, a Croácia joga contra a Grécia, a Alemanha disputa com a Espanha e a França encara a Rússia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.